Sindivestuário / Matérias  / Reestruturação e câmbio ajudam Ralph Lauren
23 maio 2012

Reestruturação e câmbio ajudam Ralph Lauren

O lucro líquido da grife Ralph Lauren cresceu 29% no quarto trimestre fiscal, encerrado em 31 de março, passando de US$ 73,2 milhões um ano antes para US$ 94,4 milhões. O lucro diluído por ação subiu 33,8%, de US$ 0,74 para US$ 0,99. A receita líquida da companhia ficou em US$ 1,62 bilhão, 14% a mais do que um ano antes.

O resultado foi puxado pela expansão do negócio, pela recente reestruturação e pelo impacto positivo das taxas de câmbio, informou a empresa. As vendas líquidas da companhia aumentaram 14%, de US$ 1,38 bilhão para US$ 1,57 bilhão no trimestre. Já a receita com licenciamento recuou 1,6%, para US$ 43,4 milhões, “relacionada à queda dos royalties de licenciamento de produtos para o lar”, segundo a empresa.

Os custos com vendas aumentaram 13%, para US$ 696,5 milhões. De acordo com a Ralph Lauren, alta foi “reflexo da expansão geral do negócio, incluindo um crescimento expressivo do varejo”, além de investimentos em iniciativas para reduzir custos e aprimorar a infraestrutura da empresa. A reestruturação custou US$ 10 milhões.

A margem bruta subiu 14% no trimestre, para US$ 926,4 milhões. “Estou empolgado com o momento em que nos encontramos, com nossas bolsas ao redor do mundo. Vamos continuar a investir em inovação e distribuição para suportar o aumento dessa categoria”, disse Ralph Lauren, CEO e presidente do conselho da companhia.

O executivo destacou a importância da China. “Acreditamos que [a região] se tornará um importante motor de crescimento no longo prazo, e onde temos algumas novas lojas magníficas previstas para os próximos anos”, disse. Para o ano fiscal de 2012, porém, a Ralph Lauren prevê aumento nos custos das matérias-primas e condições adversas na economia mundial.

No ano, as vendas cresceram 22%, para US$ 6,68 bilhões.