Sindivestuário / Associados  / Por que vale a pena fortalecer seu sindicato?
25 out 2019

Por que vale a pena fortalecer seu sindicato?

Será que você conhece todas as ações que o seu sindicato realizou para defender os seus interesses no último ano, ou, os benefícios que sua empresa pode obter se você pagar a sua contribuição apenas duas vezes ao ano?

AJUIZAMENTO DE AÇÕES

I – Exclusão do ICMS das bases de cálculo PIS e COFINS

Obtivemos êxito. Assim, os associados poderão excluir o ICMS do referido cálculo.

A sentença judicial encontra-se à disposição na sede dos sindicatos.

II – Redução do ICMS – Decreto 62.560/17

A redução obtida pelo SINDIVESTUÁRIO possibilitou à inúmeras empresas a continuidade das suas atividades industriais, pois a obtenção do benefício ocorreu em momento de grande dificuldade do Setor.

III – Concessão do Vale Transporte em Dinheiro

Através de decisão judicial ficou autorizada a concessão aos empregados do valor correspondente ao vale transporte através do pagamento antecipado em dinheiro.

IV – Taxa de Fiscalização de Estabelecimento – TFE

Também obtivemos êxito nesta ação e, os Associados estão livres do referido pagamento do tributo.

V – Desoneração da Folha de Pagamento

A desoneração substituiu a contribuição previdenciária empresarial de 20% sobre a folha de pagamento, através de um percentual do faturamento da empresa. Esta medida foi adotada em 2011, visando reduzir a carga tributária.

VI – Acompanhamento de Litígios perante os Sindicatos Profissionais

Este é um serviço que o patronal vem prestando ao longo dos anos, ou seja, orientar as empresas de como devem proceder em relação as reivindicações dos Sindicatos Profissionais. E, no caso de a empresa necessitar do acompanhamento de um advogado para comparecer em reunião ou mesa redonda com a entidade laboral, temos profissionais especializados na área para indicar.

VII – Assessoria Previdenciária

Temos advogados especializados nessa área, a fim de possibilitar aos empresários facilidade e comodidade na obtenção dos benefícios previdenciários, inclusive aposentadoria.

VIII – Assessoria Trabalhista

Nesta área às empresas contam com uma consultoria preventiva ilimitada, através da verificação de documentos, elaboração de pareceres, consultoria para a implantação das normas regulamentadoras, e todo e qualquer outro auxílio para facilitar as relações trabalhistas no dia-a-dia empresarial.

IX – Contencioso Trabalhista

Os Sindicatos Patronais do Vestuário têm profissionais capacitados e com larga experiência para atender as demandas trabalhistas ajuizadas perante o judiciário.

X – Negociações Coletivas

Todas as negociações coletivas realizadas entre entidades patronais e entidade profissional são praticadas dentro da realidade do Setor, e, vamos falar a verdade, a entidade que o representa sempre fechou negociações sem trazer ônus desnecessário à sua empresa.

XI – Assessoria nas demais áreas do direito

Tributário, Empresarial, Cível.

XII – Informações Econômicas e Financeiras

Mensalmente o SINDIVESTUÁRIO envia as empresas informações e relatórios elaborados por profissionais com grande especialização no assunto, sobre a conjuntura econômica financeira do setor – Visão Geral do Setor no Brasil e Visão Específica do Estado de São Paulo.

XIII – Serviços de Comunicação

Site interativo na internet e um informativo semanal.

Sabemos que o momento também é difícil para você e caso entenda que esta contribuição é muito onerosa, basta ligar para nós, pois juntos acharemos uma solução. Porém, não deixe de pagar, pois a sua entidade em breve deixará de existir, e com certeza fará muita falta ao setor econômico que representa.