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Sindivestuário / Matérias
3 ago 2020

5 tendências que estão movimentando o mercado de moda e cosméticos no Brasil

Estilo, alta costura e coleções marcantes. Há muito tempo os mercados de moda e cosméticos vêm gerando uma revolução no modo de viver das pessoas. Além disso, esses mercados possuem não somente o potencial de ajudar a moldar sociedades, mas, também reforçar cultura e valores — monetários ou não. Diante da força desses setores o mercado nacional não fica para trás. O Brasil é o quinto maior consumidor de moda do mundo (FCEM, 2019). Para entender como tais setores têm se...
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31 jul 2020

Mais de 50% das empresas manterão mudanças adotadas na pandemia

Quase 90% das empresas brasileiras promoveram alguma alteração no seu modo de operação durante a pandemia, segundo levantamento do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas). Apenas 27% das companhias que fizeram mudanças têm a avaliação de que elas serão temporárias. Outras 56% dizem que as medidas serão incorporadas parcialmente ou totalmente, e 17% ainda avaliam a questão. Ou seja, no limite, mudanças implementadas durante o período de distanciamento social podem virar rotina para até 7 em casa 10 empresas. Entre...
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29 jul 2020

Desfiles virtuais: “O Tecido da Realidade” apresenta a nova era no mundo da moda

A RYOT, casa de produções de storytelling da Verizon Media acaba de anunciar o lançamento do projeto "The Fabric of Reality (ou "O Tecido da Realidade", em tradução livre), uma experiência imersiva para desfiles de moda em parceria com a Kaleidoscope, o MOR (Museu de Outras Realidades) e a FIA (Fashion Innovation Agency), na UAL (London College of Fashion). A experiência será pioneira no modo em como vemos a moda, focada em levar os espectadores para uma jornada que explora a...
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28 jul 2020

Compras de roupas pela internet: o novo normal em tempos de pandemia

Comprar roupas e acessórios pela internet é um hábito que, ano após ano, se consolida no Brasil. Não é à toa. Em nome da praticidade e da comodidade de escolher as peças que mais agradam do conforto do lar, é cada vez maior o número de pessoas que prefere fugir dos corre-corre de shoppings e lojas de rua. Como mostra estudo do IBOPE Inteligência, cerca de 4 entre 10 brasileiros adquirem bens e serviços pela internet. O percentual de quem já...
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27 jul 2020

Indústria da moda corre para lançar roupas que barram contágio por coronavírus

A dúvida de Noel Rosa no samba "Com que Roupa Eu Vou" assume novos contornos na pandemia. Saber o que vestir não é mais questão de gosto, mas de saúde. E, a depender da moda, fugir da "praga de urubu" lembrada nos versos dele não vai se resumir a usar máscaras, item essencial no novo figurino das cidades, mas a todo um look feito sob medida no pós-coronavírus. Corre desde abril nas entranhas das indústrias química e têxtil e, já no...
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24 jul 2020

Digitalização também é saída para o setor da moda

Muitas vezes usada de forma pejorativa ou tida como um termo desgastado, o certo é que a moda é a expressão de uma época e é capaz de contar a história da humanidade. Utilitária, glamourosa, étnica ou pasteurizada, ela se mostra, inclusive, através de quem a renega e, sem dúvida, continuará sendo capaz de revelar, ao menos em parte, os sentimentos, contradições e amores da era pós-Covid-19. Sobre a economia, a longa cadeia produtiva tem um impacto gigantesco, principalmente por fazer...
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23 jul 2020

Como a pandemia transformou o comportamento do consumidor no mundo digital

Com a quarentena e o isolamento social, o e-commerce ganhou força e as empresas tiveram de se adaptar às plataformas digitais. Nesse novo cenário, houve mudanças nos hábitos dos consumidores e é preciso estar atento a elas para atender às expectativas dos clientes. Em artigo para o portal americano Inc., a empreendedora Maria Haggerty, CEO da Dotcom Distribution, listou 4 formas como o Covid-19 impactou o comportamento do consumidor no ambiente digital, baseando-se no estudo de dados do setor e no...
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21 jul 2020

Indústria têxtil prevê recuperação gradual no semestre

As indústrias têxteis e de confecções esperam uma recuperação gradual das atividades no segundo semestre do ano, após sofrer os impactos da pandemia de covid-19. A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) projeta para o ano uma queda de 13% a 20% na produção em comparação a 2019. Esse desempenho seria pior do que durante a recessão de 2015 e 2016, quando houve retração de 17% em dois anos, disse Fernando Pimentel, presidente da Abit. De janeiro a...
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20 jul 2020

MP 927 – Senado não vota mudanças trabalhistas, e elas cairão; o que isso te afeta?

Resumo dos temas que cairão junto com a MP 927: Férias Individuais A comunicação das férias volta a ter que ser feita com 30 dias de antecedência. Fica proibida a concessão de férias para períodos aquisitivos não adquiridos. O pagamento do adicional de 1/3 e o abono pecuniário voltam a ser pagos nos prazos normais.   Férias Coletivas A comunicação das férias coletivas volta a ter que ser feita com 15 dias de antecedência. As férias coletivas devem ser concedidas por...
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20 jul 2020

O ‘novo normal’ do mercado em função da pandemia

Um dos termos mais falados durante a pandemia do Coronavírus é “novo normal”. O conceito começou a ser cunhado a partir de abril e ganhou força com o filósofo Yuval Harari, autor do best-seller “Sapiens”. A ideia principal é que o mundo não será o mesmo após a pandemia, e a sociedade como um todo precisará se adaptar a novas regras e demandas. Incluindo os negócios. Diversas empresas já começaram a mudar. Restaurantes com mesas mais espalhadas, aquecimento do delivery e...
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