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Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios
16 nov 2020

‘Moletom fashionista’ vai dominar a moda no pós-pandemia

O despertador toca, e a rotina começa: café, uma checada nas notícias ou redes sociais e um banho para começar o dia. A diferença fica por conta da vestimenta: a bermuda toma o lugar das calças de alfaiataria. Na parte de cima, uma camisa bem passada para enfrentar as reuniões por videochamada ao longo do dia –ou mesmo uma camiseta, caso a agenda permita. A demanda por roupas mais confortáveis ganhou força nos canais digitais durante o distanciamento social, e looks...
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13 nov 2020

Covid-19 põe em xeque indústria de peles na Europa

Covid-19 põe em xeque indústria de peles na Europa - Milhões de visons estão sendo abatidos na Dinamarca após descoberta de mutação do coronavírus em fazendas. Assim, a pandemia acelera a tendência europeia de extinção do setor de peles. Mas o negócio continua lucrativo.O número provocou surpresa e indignação: 17 milhões. Essa é a quantidade de visons que são criados para a produção de peles na Dinamarca – país onde vivem cerca de 5,8 milhões de pessoas. Todos os animais...
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15 set 2020

Ex-bailarina cria linha de roupas após ficar sem meias para seu tom de pele

A hoje empresária norte-americana Erin Carpenter encontrou na dança uma grande paixão, um caminho para sua realização maior: a criação da Nude Barre, uma marca de roupas íntimas cujo objetivo é tornar a indústria da moda mais inclusiva. De acordo com site Refinery29, há cerca de 20 anos Carpenter foi impedida de participar de um programa profissional de dança nos Estados Unidos porque não tinha "uniforme". As únicas meias que ela conseguia encontrar eram muito claras ou muito escuras para seu...
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28 jul 2020

Compras de roupas pela internet: o novo normal em tempos de pandemia

Comprar roupas e acessórios pela internet é um hábito que, ano após ano, se consolida no Brasil. Não é à toa. Em nome da praticidade e da comodidade de escolher as peças que mais agradam do conforto do lar, é cada vez maior o número de pessoas que prefere fugir dos corre-corre de shoppings e lojas de rua. Como mostra estudo do IBOPE Inteligência, cerca de 4 entre 10 brasileiros adquirem bens e serviços pela internet. O percentual de quem já...
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27 jul 2020

Indústria da moda corre para lançar roupas que barram contágio por coronavírus

A dúvida de Noel Rosa no samba "Com que Roupa Eu Vou" assume novos contornos na pandemia. Saber o que vestir não é mais questão de gosto, mas de saúde. E, a depender da moda, fugir da "praga de urubu" lembrada nos versos dele não vai se resumir a usar máscaras, item essencial no novo figurino das cidades, mas a todo um look feito sob medida no pós-coronavírus. Corre desde abril nas entranhas das indústrias química e têxtil e, já no...
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24 jul 2020

Digitalização também é saída para o setor da moda

Muitas vezes usada de forma pejorativa ou tida como um termo desgastado, o certo é que a moda é a expressão de uma época e é capaz de contar a história da humanidade. Utilitária, glamourosa, étnica ou pasteurizada, ela se mostra, inclusive, através de quem a renega e, sem dúvida, continuará sendo capaz de revelar, ao menos em parte, os sentimentos, contradições e amores da era pós-Covid-19. Sobre a economia, a longa cadeia produtiva tem um impacto gigantesco, principalmente por fazer...
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21 jul 2020

Indústria têxtil prevê recuperação gradual no semestre

As indústrias têxteis e de confecções esperam uma recuperação gradual das atividades no segundo semestre do ano, após sofrer os impactos da pandemia de covid-19. A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) projeta para o ano uma queda de 13% a 20% na produção em comparação a 2019. Esse desempenho seria pior do que durante a recessão de 2015 e 2016, quando houve retração de 17% em dois anos, disse Fernando Pimentel, presidente da Abit. De janeiro a...
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22 jun 2020

Startup que transforma leite em camiseta busca apoio chinês

Uma startup sediada em Los Angeles que transforma leite não utilizado em roupas sustentáveis está em negociações com grandes laticínios na China para formação de parcerias estratégicas, informou o presidente e fundador da empresa. Robert Luo, da Mi Terro, disse que está discutindo investimentos com companhias de laticínios que dominam o mercado chinês, onde a startup obtém matéria-prima. Desde o lançamento da linha de camisetas de tecido produzido a partir de leite excedente, em junho de 2019, a Mi Terro gerou...
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