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Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios
20 nov 2022

Indústria da moda muda sua face com a transformação digital

Inteligência Artificial detecta padrões, trabalha a favor do negócio, equilibra uma série de variáveis. O segmento de moda tem algumas particularidades que tornam o processo de definição de preços bem mais complexo do que em outros setores. Para começar, o ramo trabalha muito com o conceito de coleção. Então, boa parte dos produtos dentro dessa área de negócios tem duração limitada. O lojista trabalha com aquele produto por quatro ou seis meses, mas parte do estoque poderá nunca ser vendido porque entram...
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1 ago 2022

Matéria do Globo Repórter destaca a indústria têxtil no Brasil

Programa percorre o mercado que gira em torno do que o brasileiro veste. O Globo Repórter desta sexta-feira, 22 de julho, traz uma reportagem que chega com uma imersão pela indústria têxtil no Brasil e mostra o que os brasileiros vestem em seu dia a dia. Há uma infinidade de histórias por trás de cada peça de roupas que o brasileiro usa. E o ‘Globo Repórter’ vai contar algumas delas na próxima sexta-feira, 22 de julho. Os números do mercado do vestuário...
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19 abr 2022

Não perca o prazo de inscrição para os cursos gratuitos: Aprendizagem Industrial e Técnicos.

Não perca o prazo de inscrição para os cursos gratuitos: Aprendizagem Industrial e Técnicos. As inscrições vão até dia 02/05.   A Escola SENAI “Francisco Matarazzo”, localizada no Brás, em São Paulo, que atua com foco nas áreas Têxtil e Moda está com inscrições abertas até o dia 2 de maio para os processos seletivos dos cursos de Aprendizagem Industrial e Técnicos para turmas com início em julho de 2022.   O curso de Aprendizagem Industrial (CAI) Costureiro Industrial do Vestuário terá suas vagas oferecidas para...
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7 mar 2022

Crescem os cupons de desconto no setor de vestuário

Levantamento realizado pela Cuponeria aponta que cupons mais utilizados foram de lojas de vestuário. De acordo com uma pesquisa realizada pela Cuponeria, plataforma de cupons de descontos no Brasil, em 2021 os cupons do segmento de vestuário tiveram um aumento de 25% se comparado ao ano anterior. Os mais utilizados na plataforma foram o de grandes lojas do segmento como Marisa, Lojas Renner, Riachuelo, Centauro, Baw Clothing e Overcome Clothing. Seja para trabalhar em casa ou para retomar os encontros, após o...
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1 mar 2022

Sem Carnaval e com Copa do Mundo só no 2º semestre, varejo de moda terá período atípico

O varejo de moda deve ter um primeiro semestre atípico, em termos de calendário, o que deve afetar o planejamento das cadeias nos próximos meses. Ao contrário de anos anteriores à pandemia, o setor não será impactado positivamente pelo período de vendas voltado para o Carnaval — as principais capitais cancelaram desfiles e blocos de rua em fevereiro — assim como não sentirá o impacto negativo dos eventos de Copa do Mundo. Se a demanda em fevereiro, normalmente, acaba se aquecendo com as vendas voltadas para os...
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19 out 2021

Brasil tem expectativa de aumento de 13,6% em volume de peças para vestuário

Com perspectiva de crescimento nos próximos 6 meses no ramo do vestuário, gráfica online se prepara para atender demanda de etiquetas para roupas e acessórios, chegando a uma estimativa de 60% no aumento do volume de sua produção Segundo pesquisa realizada pela plataforma de descontos CupomValido.com.br, dentre 195 países, o Brasil ocupa o 9º maior mercado de roupas e acessórios no mundo com US$ 48 bilhões em vendas. Se considerar apenas os países que estão em fase de desenvolvimento, o Brasil...
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18 out 2021

Empresário aposta em moda com foco em qualidade e acabamento e procura parceria.

O empresário André Lauar de Moraes está iniciando a empreitada de abrir uma marca de moda e vestuário com foco em qualidade e acabamento. Assim surgiu a marca LVA, com o desafio de propor versatilidade, qualidade e sustentabilidade em alto padrão. “Acreditamos que o país merece uma marca que o represente internacionalmente no mercado de luxo. Nós estamos construindo uma candidata muito promissora para essa vaga” A marca busca parceiros, fornecedores e colaboradores dispostos a enfrentar esse desafio. Clique aqui e veja a carta...
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