Topo
23 nov 2020

A relevância da indústria da beleza no Brasil

A decretação do estado de pandemia e o isolamento social produziram efeitos de ordem econômica, negocial e social em todos os setores da economia, e em especial, no setor da moda. Em razão do fechamento dos serviços considerados não essenciais, o setor da moda sofreu uma queda abrupta na venda de seus produtos. Segundo os dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), em junho, o setor têxtil sofreu uma queda de 96% em suas encomendas. Todavia,...
Continue lendo
20 nov 2020

Black Friday: consumidores miram em vestuário e já pesquisam preços

No dia 27 de novembro ocorre a Black Friday 2020, mas 62% dos consumidores brasileiros já estão pesquisando preços em preparação para a data. É o que diz um levantamento do site Reclame Aqui com 2,5 mil consumidores, divulgado pela Tech Tudo. A maioria dos consumidores (69,76%) afirma que pretende fazer compras durante a Black Friday. Outro indicador mostra uma frequência da data para o brasileiro: 72,31% diz sempre fazer alguma compra. Ainda segundo os dados da pesquisa, 20,22% dos participantes se...
Continue lendo
16 nov 2020

‘Moletom fashionista’ vai dominar a moda no pós-pandemia

O despertador toca, e a rotina começa: café, uma checada nas notícias ou redes sociais e um banho para começar o dia. A diferença fica por conta da vestimenta: a bermuda toma o lugar das calças de alfaiataria. Na parte de cima, uma camisa bem passada para enfrentar as reuniões por videochamada ao longo do dia –ou mesmo uma camiseta, caso a agenda permita. A demanda por roupas mais confortáveis ganhou força nos canais digitais durante o distanciamento social, e looks...
Continue lendo
13 nov 2020

Covid-19 põe em xeque indústria de peles na Europa

Covid-19 põe em xeque indústria de peles na Europa - Milhões de visons estão sendo abatidos na Dinamarca após descoberta de mutação do coronavírus em fazendas. Assim, a pandemia acelera a tendência europeia de extinção do setor de peles. Mas o negócio continua lucrativo.O número provocou surpresa e indignação: 17 milhões. Essa é a quantidade de visons que são criados para a produção de peles na Dinamarca – país onde vivem cerca de 5,8 milhões de pessoas. Todos os animais...
Continue lendo
27 out 2020

Sai o fast fashion, vem o safe fashion: a moda depois da pandemia

Com a chegada da pandemia e das medidas de distanciamento social, milhões de pessoas começaram a passar a maior parte das 24 horas do dia dentro de casa. O pijama, então, passou a ser o novo uniforme, já que o modelo remoto de trabalho se tornou protagonista. Festas, encontros, casamentos e outros eventos viraram raridade. E os consumidores passaram a ir às lojas — online, principalmente — em busca de roupas confortáveis, deixando os looks de gala de lado. No painel...
Continue lendo
15 set 2020

Ex-bailarina cria linha de roupas após ficar sem meias para seu tom de pele

A hoje empresária norte-americana Erin Carpenter encontrou na dança uma grande paixão, um caminho para sua realização maior: a criação da Nude Barre, uma marca de roupas íntimas cujo objetivo é tornar a indústria da moda mais inclusiva. De acordo com site Refinery29, há cerca de 20 anos Carpenter foi impedida de participar de um programa profissional de dança nos Estados Unidos porque não tinha "uniforme". As únicas meias que ela conseguia encontrar eram muito claras ou muito escuras para seu...
Continue lendo
11 set 2020

O futuro da indústria da moda impactado pela Covid-19

Uma das últimas grandes transformações da indústria da moda aconteceu quando as chamadas “fast-fashion” tomaram o mercado, subverteram o fluxo de consumo e abaixaram os preços impactando toda a cadeia de produção e venda de roupas, acessórios e calçados. A partir de 1990 elas se espalharam pelo globo, chegando ao Brasil no final da década e no começo dos anos 2000. O consumo se acelerou, com essas marcas lançando mais de 50 coleções diferentes ao ano, de forma a chamar...
Continue lendo
8 set 2020

O TikTok faz voltar o estilo clássico do Renascimento à moda

De onde ecoam as mais avassaladoras tendências de comportamento hoje? Nove entre dez são difundidas pelo aplicativo chinês TikTok, a rede social com mais de 1,5 bilhão de usuários e que Donald Trump transformou em cavalo de batalha na Guerra Fria contra a China. Não há, enfim, território mais afeito aos interesses da chamada Geração Z (dos nascidos entre 1995 e 2010, de 10 a 25 anos de idade) e ao consumo imediato, ligeiro, do que o infindável arsenal de...
Continue lendo
4 set 2020

Armário cápsula é tendência no mundo pós-pandemia

Em uma sociedade que ainda sente as consequências da pandemia de Covid-19, o mundo passa por adaptações e com o universo da moda não seria diferente. Afinal, a preocupação com o consumo consciente é pauta frequente no mundo fashion. Com isso, o conceito de armário cápsula não poderia ser mais atual. Além de facilitar o dia a dia, ele é uma alternativa sustentável, a fim de se controlar o consumismo desenfreado, que é uma preocupação global. De acordo com a consultora...
Continue lendo