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15 set 2020

Ex-bailarina cria linha de roupas após ficar sem meias para seu tom de pele

A hoje empresária norte-americana Erin Carpenter encontrou na dança uma grande paixão, um caminho para sua realização maior: a criação da Nude Barre, uma marca de roupas íntimas cujo objetivo é tornar a indústria da moda mais inclusiva. De acordo com site Refinery29, há cerca de 20 anos Carpenter foi impedida de participar de um programa profissional de dança nos Estados Unidos porque não tinha "uniforme". As únicas meias que ela conseguia encontrar eram muito claras ou muito escuras para seu...
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11 set 2020

O futuro da indústria da moda impactado pela Covid-19

Uma das últimas grandes transformações da indústria da moda aconteceu quando as chamadas “fast-fashion” tomaram o mercado, subverteram o fluxo de consumo e abaixaram os preços impactando toda a cadeia de produção e venda de roupas, acessórios e calçados. A partir de 1990 elas se espalharam pelo globo, chegando ao Brasil no final da década e no começo dos anos 2000. O consumo se acelerou, com essas marcas lançando mais de 50 coleções diferentes ao ano, de forma a chamar...
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8 set 2020

O TikTok faz voltar o estilo clássico do Renascimento à moda

De onde ecoam as mais avassaladoras tendências de comportamento hoje? Nove entre dez são difundidas pelo aplicativo chinês TikTok, a rede social com mais de 1,5 bilhão de usuários e que Donald Trump transformou em cavalo de batalha na Guerra Fria contra a China. Não há, enfim, território mais afeito aos interesses da chamada Geração Z (dos nascidos entre 1995 e 2010, de 10 a 25 anos de idade) e ao consumo imediato, ligeiro, do que o infindável arsenal de...
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4 set 2020

Armário cápsula é tendência no mundo pós-pandemia

Em uma sociedade que ainda sente as consequências da pandemia de Covid-19, o mundo passa por adaptações e com o universo da moda não seria diferente. Afinal, a preocupação com o consumo consciente é pauta frequente no mundo fashion. Com isso, o conceito de armário cápsula não poderia ser mais atual. Além de facilitar o dia a dia, ele é uma alternativa sustentável, a fim de se controlar o consumismo desenfreado, que é uma preocupação global. De acordo com a consultora...
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19 ago 2020

Franquia Geek aposta em novas camisetas de cultura pop para inovar na pandemia

Para algumas empresas, a pandemia não tem sido apenas sinônimo de crise e falta de liquidez. É o caso da Piticas – especializada em vestuário de cultura pop e Geek – que tem aproveitado o momento para rever o posicionamento da marca e ampliar a base de clientes. Tudo isso sem perder a essência que fez da franquia a maior do segmento na América Latina. Os números da empresa, fundada em 2010 pelos irmãos Felipe e Vinicius Rossetti, são superlativos. Quinta...
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14 ago 2020

Moda: Conforto é o que “está em alta” nesse momento

Anitta de pijama. Pabllo Vittar de moletom. Ivete Sangalo também de pijama. Com esses looks estranhos aos palcos, as três artistas apresentaram-se em lives durante a quarentena. São peças-símbolo dessa pandemia: elas revelam o mood “fique em casa” e a busca por um conforto, ao menos, na roupa. É também sintomático: se ainda não temos perspectiva de quando estaremos numa pós-pandemia – esse futuro tão esperado -, então que esse tempo em casa, para quem pode, seja minimamente confortável, inclusive na...
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12 ago 2020

Mais sustentável? Cientistas criam algodão colorido modificado em laboratório

Seria esse o adeus ao tingimento artificial? Na Austrália, cientistas acreditam ter encontrado uma maneira de decifrar o código molecular do algodão para que a planta cresça em uma variedade de cores, de amarelo brilhante a até o roxo. A descoberta podem ser um divisor de águas para a indústria da moda, que depende em grande parte de corantes tóxicos para tingir roupas. O algodão geneticamente modificado foi desenvolvido por um laboratório da agência nacional de ciências da Austrália, a CSIRO....
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3 ago 2020

5 tendências que estão movimentando o mercado de moda e cosméticos no Brasil

Estilo, alta costura e coleções marcantes. Há muito tempo os mercados de moda e cosméticos vêm gerando uma revolução no modo de viver das pessoas. Além disso, esses mercados possuem não somente o potencial de ajudar a moldar sociedades, mas, também reforçar cultura e valores — monetários ou não. Diante da força desses setores o mercado nacional não fica para trás. O Brasil é o quinto maior consumidor de moda do mundo (FCEM, 2019). Para entender como tais setores têm se...
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29 jul 2020

Desfiles virtuais: “O Tecido da Realidade” apresenta a nova era no mundo da moda

A RYOT, casa de produções de storytelling da Verizon Media acaba de anunciar o lançamento do projeto "The Fabric of Reality (ou "O Tecido da Realidade", em tradução livre), uma experiência imersiva para desfiles de moda em parceria com a Kaleidoscope, o MOR (Museu de Outras Realidades) e a FIA (Fashion Innovation Agency), na UAL (London College of Fashion). A experiência será pioneira no modo em como vemos a moda, focada em levar os espectadores para uma jornada que explora a...
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