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15 mar 2021

Por que o biquíni cortininha nunca sai de moda?

O Brasil é referência internacional na produção do vestuário de moda praia, apesar de o biquíni não ter sido inventado no Brasil, é inegável que o país teve grande influência nos modelos de biquíni, como o famoso biquíni cortininha e outros, como a tanga asa delta que também é uma grande tendência da moda praia 2021. O modelo de biquíni cortininha sempre é um dos preferidos quando se inicia o verão e a temporada de viagens para praia e piscina, especialmente por ele...
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8 mar 2021

Processo transforma resíduos agrícolas em moda sustentável

Pesquisadores da Universidade de Cranfield, no Reino Unido, estão trabalhando com parceiros da Universidade de Iorque para desenvolver uma maneira mais ecológica de fabricar têxteis para roupas usando biomassa derivada de resíduos agrícolas. O estudo de base para o novo processo foi publicado no periódico Industrial Crops and Products. O novo processo usa solventes de baixo impacto ambiental para dissolver a celulose produzida por bactérias a partir de resíduos agrícolas e domésticos, como restos de comida e papel de cozinha. Com isso,...
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29 jan 2021

Confortável e sem gênero: o charme da T-shirt dress

Como se sabe, tendências vão e voltam. Ao longo do tempo, muda o tecido, o formato e até mesmo pequenos detalhes, mas certas peças retornam às lojas e ao consumo do público. Esse é o caso dos vestidos camisetas, chamado por alguns de camisetão ou t-shirt dress. É usar uma camiseta grande como vestido! “A moda surgiu nos Estados Unidos com influência do hip-hop, é despojada e jovem. Na atual pandemia da covid-19 e do isolamento social, o t-shirt dress veio...
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28 jan 2021

Moda é a quarta maior cesta de consumo do Mercado Livre

Mensalmente, o Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina, registra 27 milhões de usuários interessados em produtos da seção de Moda, é o que aponta a pesquisa realizada pelo MeliData, área de Insights do Mercado Ads - unidade de negócio dedicada à publicidade. No período de junho a agosto de 2020, 7 em cada 10 consumidores de Moda online acessaram o Mercado Livre, ou seja, quem realiza compras virtualmente está no maior marketplace...
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26 jan 2021

Qual é o futuro do mercado de luxo?

No começo de março, quando partes da Europa adotaram quarentenas e os estilistas começaram a ficar em pânico, enquanto coleções ficavam presas em depósitos ou eram recusadas pelas lojas de departamentos que as haviam encomendado, analistas alertaram para uma “crise sem precedentes” nos setores de moda e artigos de luxo, que movimentam 2,2 trilhões de libras (R$ 16,3 trilhões) por ano. Oito meses mais tarde, essa “crise sem precedentes” parece mais um pequeno desvio - especialmente na ponta mais alta do...
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23 nov 2020

A relevância da indústria da beleza no Brasil

A decretação do estado de pandemia e o isolamento social produziram efeitos de ordem econômica, negocial e social em todos os setores da economia, e em especial, no setor da moda. Em razão do fechamento dos serviços considerados não essenciais, o setor da moda sofreu uma queda abrupta na venda de seus produtos. Segundo os dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), em junho, o setor têxtil sofreu uma queda de 96% em suas encomendas. Todavia,...
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20 nov 2020

Black Friday: consumidores miram em vestuário e já pesquisam preços

No dia 27 de novembro ocorre a Black Friday 2020, mas 62% dos consumidores brasileiros já estão pesquisando preços em preparação para a data. É o que diz um levantamento do site Reclame Aqui com 2,5 mil consumidores, divulgado pela Tech Tudo. A maioria dos consumidores (69,76%) afirma que pretende fazer compras durante a Black Friday. Outro indicador mostra uma frequência da data para o brasileiro: 72,31% diz sempre fazer alguma compra. Ainda segundo os dados da pesquisa, 20,22% dos participantes se...
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16 nov 2020

‘Moletom fashionista’ vai dominar a moda no pós-pandemia

O despertador toca, e a rotina começa: café, uma checada nas notícias ou redes sociais e um banho para começar o dia. A diferença fica por conta da vestimenta: a bermuda toma o lugar das calças de alfaiataria. Na parte de cima, uma camisa bem passada para enfrentar as reuniões por videochamada ao longo do dia –ou mesmo uma camiseta, caso a agenda permita. A demanda por roupas mais confortáveis ganhou força nos canais digitais durante o distanciamento social, e looks...
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13 nov 2020

Covid-19 põe em xeque indústria de peles na Europa

Covid-19 põe em xeque indústria de peles na Europa - Milhões de visons estão sendo abatidos na Dinamarca após descoberta de mutação do coronavírus em fazendas. Assim, a pandemia acelera a tendência europeia de extinção do setor de peles. Mas o negócio continua lucrativo.O número provocou surpresa e indignação: 17 milhões. Essa é a quantidade de visons que são criados para a produção de peles na Dinamarca – país onde vivem cerca de 5,8 milhões de pessoas. Todos os animais...
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27 out 2020

Sai o fast fashion, vem o safe fashion: a moda depois da pandemia

Com a chegada da pandemia e das medidas de distanciamento social, milhões de pessoas começaram a passar a maior parte das 24 horas do dia dentro de casa. O pijama, então, passou a ser o novo uniforme, já que o modelo remoto de trabalho se tornou protagonista. Festas, encontros, casamentos e outros eventos viraram raridade. E os consumidores passaram a ir às lojas — online, principalmente — em busca de roupas confortáveis, deixando os looks de gala de lado. No painel...
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