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Sindivestuário / Comportamento
1 jun 2022

Comércio projeta lucro de até R$ 13,7 bilhões no período do inverno

Levantamento nacional baseado em pesquisa estima acréscimo de 9,2% nas vendas em comparação com as outras estações do ano. A onda de frente fria que atingiu o Brasil recentemente fez os consumidores investirem em vestimentas para suportar as baixas temperaturas. Mesmo no outono, a expectativa do varejo de vestuário, calçados e acessórios é boa em relação às vendas deste ano. De acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o setor projeta lucro de R$ 13,76...
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11 mar 2022

Shopping Centers na indústria da moda e sua relação com contratos

A relação entre centro comercial e lojistas é extremamente complexa, não apenas sendo amparada pela norma em si, mas por um conjunto de fatores que guiam esta relação, devendo existir entre as partes o entendimento de toso os elementos que compõe a atividade de ambas. Sabemos que os shopping centers possuem uma grande importância no comércio e, principalmente, no que diz respeito ao leque de oportunidades e benefícios que trazem social e financeiramente. Contudo, é necessário entender a teia de relação...
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24 out 2021

Pesquisa mostra que notificações no celular influenciam 58% das compras por impulso

Ofertas de lojas e aplicativos recebidas no smartphone estão se mostrando uma ótima isca para fisgar os consumidores.     A internet e redes sociais são um perigo para quem busca evitar fazer compras por impulso, e pesquisas já explicam por que isso faz muito sentido. Um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), feito em parceria com o Sebrae, descobriu que as notificações com ofertas de lojas e aplicativos recebidas nos smartphones...
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31 maio 2021

Lançamento Programa Moda.Ind SP

A Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, assinou por meio da SDE - Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo um convênio que tem como objetivo promover iniciativas de fomento e qualificação às empresas têxteis e de confecção localizados no Estado. O programa MODA.IND-SP permitirá que as empresas tenham a acesso a ações, consultorias, capacitações e estudos prospectivos que orientarão as melhores estratégias de desenvolvimento para...
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19 maio 2021

Varejo vive novos tempos com fusões, marketplaces e consolidação digital

Fusões, crescimento dos marketplaces e consolidação da tecnologia omnichannel são algumas das tendências que revolucionarão o varejo no Brasil e no mundo. A última grande notícia nesse sentido foi a compra, por 5,1 bilhões de reais, da centenária Hering pelo Grupo Soma, dona de marcas premium como Animale e Farm. Dias antes, a Hering já havia recebido uma oferta da Arezzo, outra empresa do setor em grande expansão. No ano passado, a companhia controlada pela família Birman comprou a marca...
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4 maio 2021

Moda fitness ganha força após mudança de hábitos na pandemia da covid-19

Com mais de 400 mil vidas perdidas por causa da covid-19 no Brasil, seria absurdo dizer que a pandemia teve algum lado positivo. Mas um reflexo importante para o brasileiro foi a procura pela melhoria da saúde e qualidade de vida. Esse movimento impulsionou os negócios do mundo fitness. Após as medidas restritivas que forçaram as pessoas a ficarem em casa para tentar controlar o contágio do novo vírus, houve um onda de pessoas procurando por academias, box de crossfit,...
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29 jul 2020

Desfiles virtuais: “O Tecido da Realidade” apresenta a nova era no mundo da moda

A RYOT, casa de produções de storytelling da Verizon Media acaba de anunciar o lançamento do projeto "The Fabric of Reality (ou "O Tecido da Realidade", em tradução livre), uma experiência imersiva para desfiles de moda em parceria com a Kaleidoscope, o MOR (Museu de Outras Realidades) e a FIA (Fashion Innovation Agency), na UAL (London College of Fashion). A experiência será pioneira no modo em como vemos a moda, focada em levar os espectadores para uma jornada que explora a...
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23 jul 2020

Como a pandemia transformou o comportamento do consumidor no mundo digital

Com a quarentena e o isolamento social, o e-commerce ganhou força e as empresas tiveram de se adaptar às plataformas digitais. Nesse novo cenário, houve mudanças nos hábitos dos consumidores e é preciso estar atento a elas para atender às expectativas dos clientes. Em artigo para o portal americano Inc., a empreendedora Maria Haggerty, CEO da Dotcom Distribution, listou 4 formas como o Covid-19 impactou o comportamento do consumidor no ambiente digital, baseando-se no estudo de dados do setor e no...
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