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Sindivestuário / Comportamento
29 jul 2020

Desfiles virtuais: “O Tecido da Realidade” apresenta a nova era no mundo da moda

A RYOT, casa de produções de storytelling da Verizon Media acaba de anunciar o lançamento do projeto "The Fabric of Reality (ou "O Tecido da Realidade", em tradução livre), uma experiência imersiva para desfiles de moda em parceria com a Kaleidoscope, o MOR (Museu de Outras Realidades) e a FIA (Fashion Innovation Agency), na UAL (London College of Fashion). A experiência será pioneira no modo em como vemos a moda, focada em levar os espectadores para uma jornada que explora a...
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23 jul 2020

Como a pandemia transformou o comportamento do consumidor no mundo digital

Com a quarentena e o isolamento social, o e-commerce ganhou força e as empresas tiveram de se adaptar às plataformas digitais. Nesse novo cenário, houve mudanças nos hábitos dos consumidores e é preciso estar atento a elas para atender às expectativas dos clientes. Em artigo para o portal americano Inc., a empreendedora Maria Haggerty, CEO da Dotcom Distribution, listou 4 formas como o Covid-19 impactou o comportamento do consumidor no ambiente digital, baseando-se no estudo de dados do setor e no...
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20 jul 2020

O ‘novo normal’ do mercado em função da pandemia

Um dos termos mais falados durante a pandemia do Coronavírus é “novo normal”. O conceito começou a ser cunhado a partir de abril e ganhou força com o filósofo Yuval Harari, autor do best-seller “Sapiens”. A ideia principal é que o mundo não será o mesmo após a pandemia, e a sociedade como um todo precisará se adaptar a novas regras e demandas. Incluindo os negócios. Diversas empresas já começaram a mudar. Restaurantes com mesas mais espalhadas, aquecimento do delivery e...
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30 jun 2020

Quarentena faz hábitos de beleza e moda serem repensados

É impossível viver uma pandemia e não pensar sobre prioridades. Essa reflexão passa por quais pessoas se quer ter perto, a maneira como o tempo é aproveitado, a necessidade de ter um guarda-roupa abarrotado e também o sentido de hábitos de beleza e vestuário. 'Para quê usar maquiagem se não vou sair de casa? 'Para quê vou fazer as unhas se ninguém vai ver?' Preciso mesmo pintar os cabelos brancos?' 'Faço para mim ou para os outros?'. Essas são algumas...
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29 jun 2020

Mexer com linhas e agulhas vira terapia durante a quarentena

Muito se engana quem ainda pensa que só mãos femininas são capazes de bordar uma toalha de mesa ou de fazer um casaquinho de tricô. A arte de manusear agulhas e linhas, que remonta à Antiguidade, deixou de ser exclusividade das mulheres. Com o tempo, o bordado, o crochê e o tricô conquistaram lugar na indústria da moda e da decoração e, hoje, ganharam também o status de arte, ao mesmo tempo que perderam o traço sexista. Na temporada de distanciamento...
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4 maio 2020

Sindicato das Costureiras do ABC faz trabalho solidário para as comunidades carentes

O Sindicato das Costureiras do ABC vem fazendo um trabalho solidário, e de responsabilidade social, ao confeccionar, e distribuir gratuitamente máscaras de proteção as comunidades carentes. Novamente, pedimos às empresas que enviem restos de tecidos e elásticos para ajudar neste trabalho de extrema necessidade na prevenção do coronavírus. Que tal ajudar quem precisa? Para doações, entrem em contato com o telefone do sindicato: (11) 4990-0569 ...
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28 abr 2020

O consumidor na crise: o que já mudou? Imaginando o ‘novo normal’

A McKinsey está acompanhando a opinião e o comportamento de consumidores do mundo todo desde o início da COVID-19 através de pesquisas semanais. O objetivo é entender a evolução do sentimento geral perante a crise e como isso afeta as intenções de consumo. No Brasil, a pesquisa vem sendo feita desde a segunda quinzena de março, possibilitando já identificar algumas tendências. O que estamos observando? Otimista por natureza, nesta crise o brasileiro está pessimista. Entre os mais de 30 países pesquisados, somos...
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31 mar 2020

Fabricado no Brasil – Apoie essa Iniciativa

Veja a importância de comprar o produto nacional, ou, Veja o quanto você contribui para melhorar a vida das pessoas ao comprar uma roupa brasileira Quando você compra uma roupa "made in China", cria dois empregos no Brasil, um dos exportador e um do vendedor da loja. Quando você compra uma roupa produzida no Brasil, você gera pelo menos 8 empregos na cadeia produtiva (fábrica de tecido, fábrica de botão ou zíper, fábrica de linha, atacadista que vende o tecido, botão, zíper...
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5 nov 2019

Consumo consciente na moda: como evitar impacto ambiental

Todos os anos milhões de peças de roupas são fabricadas, mas pouco se houve dizer sobre como a indústria têxtil é uma das que mais provoca impacto ambiental e ainda assim, não para de crescer ao redor do mundo. Por conta disso, os consumidores tem olhado para a moda de uma forma diferente: estão investindo em produções locais, comprando em brechós e criando uma rotatividade sustentável para as peças que não usam mais. Esse é o conceito de consumo consciente...
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27 ago 2019

Os brasileiros aumentam compras pela internet

Os brasileiros estão cada vez mais comprando pela internet e, com isso, as vendas de e-commerce subiram em junho, de acordo com a Mastercard SpendingPulse, que fornece insights sobre as tendências gerais de gastos de varejo em todos os tipos de pagamentos. As vendas de e-commerce cresceram 7,3% no mês em comparação com o mesmo período do ano anterior. Três setores – farmacêutico, de vestuário e eletrônicos – ajudaram a impulsionar o aumento do comércio online, com desempenho bem acima da média...
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