Topo
Sindivestuário / Destaque  / Por que o biquíni cortininha nunca sai de moda?
15 mar 2021

Por que o biquíni cortininha nunca sai de moda?

O Brasil é referência internacional na produção do vestuário de moda praia, apesar de o biquíni não ter sido inventado no Brasil, é inegável que o país teve grande influência nos modelos de biquíni, como o famoso biquíni cortininha e outros, como a tanga asa delta que também é uma grande tendência da moda praia 2021.

O modelo de biquíni cortininha sempre é um dos preferidos quando se inicia o verão e a temporada de viagens para praia e piscina, especialmente por ele ser um clássico que é capaz de agradar os mais diferentes públicos e estilos.

Com isso, o biquíni de cortininha nunca sai da moda, para fazer você se apaixonar ainda mais pelo modelo, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre esse biquíni digno de passarela. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Origem do biquíni cortininha

De acordo com os livros ‘Rose Di Primo: do brilho a luz’ e ‘Biquíni made in Brazil’, os modelos de biquínis cortininhas foram criados nos anos de 1970, por uma garota de 17 anos chamada Rose Di Primo, que foi uma modelo muito requisitada na época.

Certo dia ela foi ao atelier da mãe e passou a tarde inteira tentando criar um modelo de biquíni, ela criou o top de biquíni após fazer um quadrado com a bainha para colocar as cordas dentro e amarrar.

E foi assim, que surgiu o modelo de biquíni mais popular entre as brasileiras que décadas depois, continua se reinventando e sendo o preferido no armário de quase todas as mulheres.

Tendências de cores e estampas

Para que você possa continuar usando seu biquíni top cortininha em grande estilo, selecionamos as principais tendência de cores e estampas para você investir nessas peças que são uma febre no verão brasileiro.

Confira as tendência de cores e estampas de biquíni cortininha:

  • Biquíni cortininha liso off white, ou seja todo branco;
  • Animal print: principalmente estampa de vaquinha e as tradicionais de onça e tigre;
  • Tie-dye em cores neutras, como o bege e marrom;
  • Listras coloridas.

E aí, já escolheu seu favorito?

Biquíni cortininha com diferentes amarrações: uma tendência!

Por último, mas não menos importante, separamos uma tendência que você precisa aderir ao utilizar seus biquínis de uma loja de biquíni online. O biquíni com amarração é uma versão repaginada e moderna do biquíni de cortininha, que tem conquistado muitas fashionistas e celebridades.

E o melhor de tudo é que a tendência é muito fácil de utilizar, basta você ter o famoso biquíni cortininha e copiar as diferentes amarrações. Existem muitos vídeos tutoriais nas principais redes sociais, como no Reels (ferramenta do Instagram) e TikTok.

FONTE: Portal Veneza