Topo
Sindivestuário / Negócios
29 maio 2022

Vendas de Dia das Mães voltam a crescer em lojas de shoppings após dois anos

As marcas associadas à Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings (Ablos) registraram um crescimento nominal de 36% nas vendas de Dia das Mães de 2022 na comparação com a mesma data de 2021. No ano passado, a queda foi entre 20% e 25% em comparação a 2019. Em 2020, o comércio estava fechado na data. A Ablos reúne um grupo de tradicionais empresários do varejo, proprietários de estabelecimentos comerciais de até 230 m², as chamadas lojas satélites dos shoppings. Esses lojistas estavam otimistas...
Continue lendo
9 mar 2022

Como a indústria da moda está se posicionando na guerra entre Rússia e Ucrânia?

Grandes grifes têm sido pressionadas a boicotarem a exportação dos produtos para a Rússia, depois que o país deu inicio ao conflito. Conheça aqui o posicionamento dos maiores players do mercado até agora. A estilista Isabel Marant, que usou um moletom com as cores da bandeira da Ucrânia em seu desfile durante a Semana de Moda de Paris, anunciou ontem (3.02) uma doação ao UNHCR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) e também para a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a...
Continue lendo
15 nov 2021

Todos os 9 grupos do IPCA tiveram alta de preços em outubro, mostra IBGE

No mês de outubro, houve alta de preços em todos os nove grupos que integram o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa superou a do mês anterior em sete deles. As famílias gastaram mais com Alimentação e Bebidas (1,17%), Habitação (1,04%), Artigos de Residência (1,27%) Vestuário (1,80%), Transportes (2,62%), Despesas Pessoais (0,75%), Comunicação (0,54%), Educação (0,06%) e Saúde e Cuidados Pessoais (0,39%). Em Vestuário, todos os itens pesquisados aumentaram,...
Continue lendo
19 out 2021

Brasil tem expectativa de aumento de 13,6% em volume de peças para vestuário

Com perspectiva de crescimento nos próximos 6 meses no ramo do vestuário, gráfica online se prepara para atender demanda de etiquetas para roupas e acessórios, chegando a uma estimativa de 60% no aumento do volume de sua produção Segundo pesquisa realizada pela plataforma de descontos CupomValido.com.br, dentre 195 países, o Brasil ocupa o 9º maior mercado de roupas e acessórios no mundo com US$ 48 bilhões em vendas. Se considerar apenas os países que estão em fase de desenvolvimento, o Brasil...
Continue lendo
16 ago 2021

Compras no Dia dos Pais cresceram 8,5% em comparação ao ano passado

O Dia dos Pais deste ano foi mais recheado de presentes do que no ano passado. É o que mostra levantamento da assistente financeira virtual Olivia. Os gastos com compras para a data cresceram 8,5%, aumento ainda tímido se comparado a 2020, que foi um ano de fechamento de lojas e isolamento social. A reabertura da economia e o avanço da vacinação podem explicar o crescimento das compras para a data comemorativa.   A pesquisa foi realizada a partir de dados de...
Continue lendo
6 jul 2021

Macro Visão – Edição 4022

Prezado leitor, Você está recebendo o Macro Visão. Veja os destaques desta edição: Economia Brasileira Focus/Banco Central: PIB deve encerrar em 5,18% em 2021, segundo relatório Focus Fenabrave: Vendas de veículos automotores nacionais e importados tem queda de 3,5% em junho em relação a maio. ECONOMIA BRASILEIRA Focus/Banco Central: PIB deve encerrar em 5,18% em 2021, segundo relatório Focus O relatório Focus desta semana para o PIB aponta aumento de 0,13 p.p. com isso, o Produto Interno Bruto do país deve encerrar o ano em 5,18%,...
Continue lendo