Topo
Sindivestuário / Matérias  / “A moda se tornou ainda mais competitiva”, diz Dudu Bertholini
12 abr 2013

“A moda se tornou ainda mais competitiva”, diz Dudu Bertholini

Ele é conhecido por criar uma moda cheia de cores e estampas, inspirada na ?brasilidade tropical?. O estilista Dudu Bertholini mostrou sua coleção durante a quinta edição do Fashion Cruise, a única semana de moda em alto-mar, que acontece no entre 8 e 12 de abril a bordo do Splendour of the Seas, da Royal Caribbean.  As peças da grife vieram estampadas e muito coloridas, entre túnicas, biquínis e maiôs com recortes ousados.

Há 10 anos liderando a Neon Brazil ao lado de Rita Comparato, ele se considera um criador de imagens de moda, e aposta em uma marca brasileira com identidade forte, tropical e exuberante, que ?combina estampas exclusivas feitas em colaboração com artistas plásticos e modelagens marcantes?. Com essa ideia, ele faz palestras em todo o País, produz editorias para revistas e é um dos estilistas mais renomados do Brasil.

Dudu é dono da Neon Brazil junto com Rita Comparato

Durante o evento em alto-mar, Dudu conversou com o Terra e fez um paralelo sobre as mudanças do mundo da moda desde 2002, contou as novidades da Neon e falou sobre o desafio de se adaptar ao novo calendário do São Paulo Fashion Week. Confira a seguir.

Quando a Neon foi criada, vocês achavam que iriam chegar onde estão hoje?
Eu acho que é sempre difícil a gente prever porque cada passo é dado de uma vez. Eu sinto uma coisa interessante porque às vezes parece que foram 100 anos e às vezes parece que começou ontem, que tudo foi muito rápido. Os desafios vão mudando a cada dia. O que a gente esperava, de 10 anos para cá, era poder fortalecer cada vez mais nossa identidade e expandir cada vez a marca. Então posso dizer que a gente está onde a gente gostaria de estar.