Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Indústria leva reivindicações ao governo de São Paulo.
28 mar 2014

Indústria leva reivindicações ao governo de São Paulo.

Entre as propostas das empresas têxtil e de vestuário está a prorrogação do prazo para pagamento do ICMS e incentivos para que empresas comprem de fábricas do estado. O Sinditêxtil-SP, a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo, juntamente com outras entidades de classe e empresários do setor têxtil e de confecção paulista, se reuniram na terça-feira, 18 de março, com o diretor adjunto da Secretaria da Fazenda, Afonso Quintã Serrano para solicitar medidas que evitem a desindustrialização do setor. Entre as reivindicações está a prorrogação do prazo para pagamento do ICMS, o desconto de 3% de crédito presumido de ICMS para as empresas do varejo paulista que comprarem seus produtos na indústria paulista dos atuais 45 dias para 120 dias e liberação de linhas de crédito adicional para insumos que as empresas paulistas comprarem de indústrias paulistas.

todo mundo preocupado.....antes da reuniãoOs representantes do setor reclamam que muitas empresas estão fechando as portas e indo para outros estados, desmontando a cadeia têxtil paulista. Por isso, o pleito de que empresas comprem de indústrias que estejam no mesmo estado. “Em 2014, o segmento tem três agravantes: Carnaval, Copa do Mundo e eleições. O varejo só iniciou suas compras agora, após o Carnaval. Já a Copa deve beneficiar os itens importados, enquanto a eleição pode atrapalhar o mercado”, avalia o presidente da Sindiroupas, Antonio Trombeta. Também participaram da reunião o presidente do Sinditêxtil, Alfredo Bonduki; o presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah e o deputado estadual Chico Sardelli.