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31 jul 2012

Clima e jogos ajudam varejo on-line inglês

A retração das vendas observada nas lojas físicas, durante o período de clima chuvoso, impulsionou a receita de duas das maiores varejistas on-line inglesas de moda na região.

O braço britânico da Brand Alle, o site francês que vende marcas de grife como Ted Baker, Jil Sander e Marc Jacobs com desconto em promoções-relâmpago, deverá registrar uma alta de 20% em sua receita, para 14 milhões de libras esterlinas (US$ 21,97 milhões), no período de seis meses encerrado em 30 de junho.

A Asos também informou sólidas vendas no Reino Unido. O grupo contabilizou crescimento de 8% das vendas, para 48,1 milhões de libras esterlinas (US$ 75,48 milhões), no período de três meses concluído em 30 de junho, em relação ao ano anterior.

No entanto, as varejistas de rua das grandes áreas comerciais, como Marks and Spencer, Kingfisher e Halfords, atribuíram a anêmica demanda por novidades ao clima ruim deste verão. O verão se estende de junho a setembro no hemisfério Norte.

Rob Feldmann, principal executivo da Brand Alley UK, disse: “O que vimos no passado é que, quando o clima fica horroroso de repente, o número de nossos visitantes únicos sobe”.

O crescimento das vendas vinha se acelerando ligeiramente desde o fim de junho, disse ele, e a empresa acredita que as vendas anuais poderiam alcançar 40 milhões de libras esterlinas (US$ 62,77 milhões) até o fim de 2012, em relação aos 29 milhões de libras esterlinas (US$ 45,51 milhões) do ano passado. Neil Saunders, diretor-executivo da consultoria em varejo Conlumino, disse: “Há uma expansão muito sólida na área on-line no momento”.

A atratividade do setor tende a se manter devido às preocupações em se locomover em Londres neste verão. “As pessoas relutam em se deslocar por Londres devido às potenciais preocupações com a Olimpíada”, disse ele.

Varejistas como a Mulberry levantaram apreensões de que o temor de se deparar com multidões reduziria as idas ao West End durante os jogos. No entanto, a Brand Alley disse prever uma “significativa alta das vendas” puxada por sua base de clientes de alta renda, muitos dos quais poderão optar por trabalhar a partir de casa no período da Olimpíada.

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