Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Tendências tropicais e moda praia abrem o Vitória Moda Show, no ES
26 jul 2012

Tendências tropicais e moda praia abrem o Vitória Moda Show, no ES

Presidium trouxe estampas florais, inspiradas na Amazônia.
Estilo praiano da Cobra D’Água esteve forte na passarela.


O primeiro dia de desfiles do Vitória Moda Show (VMS) 2012 contou com duas grandes marcas capixabas na passarela do Centro de Convenções da capital, nesta quarta-feira (25). O evento reuniu nomes da moda no estado, além do público convidado pela Presidium e Cobra D’Água, as responsáveis por apresentar as tendências das próximas estações nesta noite. Os chamados Novos Talentos, alunos de moda de faculdades do estado, também divulgaram suas apostas para o verão. O VMS segue pela próxima quinta (26) e sexta-feira (27), com mais desfiles e palestras.

O ator Júlio Rocha, que atuou na novela Fina Estampa, foi convidado a desfilar pela Presidium. E para assistir, esteve presente o ex-BBB João Carvalho. Pela Cobra D’Água, o ator Rodrigo Simas, que faz sucesso na Dança dos Famosos, do Faustão, desfilou com roupas da nova coleção.

Novos Talentos
As coleções criadas por alunos do curso de Design de Moda e Vestuário da Faesa abriram o primeiro dia de desfiles, divulgando seus trabalhos como Novos Talentos, espaço cedido pelo evento para futuras promessas no estado. No desfile, os estudantes anteciparam tendências que acreditam estar presentes no verão 2013, como a transparência, os longos, saias mullet, babados e ainda peças metalizadas, com toques ousados. Em muitas roupas foram usados artifícios sustentáveis, prezando pelo próprio tema da evento, como uma echarpe feita com plástico-bolha e um vestido de jornal.

Já as criações dos estudantes de Moda da UVV, também integrando os Novos Talentos, trouxeram todo o glamour parisiense para a passarela do Centro de Convenções de Vitória. Ao som de embalos da música francesa, os modelos desfilaram peças com a cara do verão, com bermudas bem curtas para os homens, apostando também na transparência, nos babados e no dourado, além do pretinho nada básico. Vestidos com inspiração no balé também estiveram presentes.