Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Rede de lojas que vende roupa ‘barata e chique’ é fenômeno mundial
26 jul 2012

Rede de lojas que vende roupa ‘barata e chique’ é fenômeno mundial

O segredo do sucesso? Sonhar alto e buscar objetivos que parecem inatingíveis, segundo o próprio dono da empresa, Tadashi Yanai, o homem mais rico do Japão segundo a Forbes.

Números superlativos de um negócio que surpreende: a Uniqlo, marca japonesa do varejo de roupas, é o maior caso de sucesso empresarial do Japão nas últimas décadas. O dono, Tadashi Yanai, é o homem mais rico do Japão, segundo o ranking da revista Forbes. Só em Nova York, a marca que aposta no conceito de ?barato-chique? tem três lojas em endereços estratégicos da cidade.

Como mostra o programa “Mundo S/A” desta semana, estar nos lugares onde ficam as grifes mais caras do planeta é o sonho quase inatingível de qualquer marca. Mas sonhos impossíveis são desafios que impulsionam o criador da Uniqlo, que conseguiu chegar bem perto – pelo menos fisicamente – dos nomes exclusivos da moda. E pensar que apenas 28 anos atrás a marca era apenas o nome de uma pequena loja localizada na cidade de Hiroshima. Depois de abrir quase 800 lojas no Japão, a empresa se sentiu confiante para conquistar Guinza, o bairro de Tóquio que reúne apenas grifes caras, como Chanel, Prada e Salvatore Ferragamo.

O segredo do sucesso? Sonhar alto e buscar objetivos que parecem inatingíveis, como costuma dizer o próprio dono da Uniqlo, Tadashi Yanai. O próximo passo, segundo ele, é abrir uma loja em Milão e tornar e transformar o negócio na maior rede que vende roupas da própria marca do mundo.

Fonte: Globo.com