Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Artesanal e feminino marcam desfiles masculinos de Londres
25 fev 2011

Artesanal e feminino marcam desfiles masculinos de Londres



Michelle Achkar


O último dia da temporada de moda londrina foi reservado a apresentações de coleções masculinas que investiram em uma alfaiataira com toques de sportswear e muitos detalhes artesanais, assim como influência feminina.

Na marca E.Tautz, do estilista Patrick Grant, os modelos escolhidos para o desfile tinham aspecto bem feminino, inclusive usavam bastante maquiagem. A coleção trouxe camisetas cavadas, de materiais muito finos até transparentes, calças capri e malhas de aspecto artesanal, além de blusas de tecidos fluidos e efeitos drapeados que ganharam arremate de contas prateadas. Destaque para as jaquetas em alfaitaira ou de inspiração esportiva. Camisas e jaquetas aparecem em versões longuíssimas até o chão, simulando as galabias, trajes típicos de muitos países orientais. Bolsos com zíperes que parecem remendados apareceram em calças e camisas. As principais cores foram preto, marrom, bege, vinho, azul e dourado.

Já o estilista James Long apresentou casacos e malhas em tonalidades degradê, o que reforçou a textura da lã. Alguns casacos eram bem felpudos, parecendo manta para dormir. A rusticidade se contrapôs a texturas mais lisas e macias do veludo e do couro. Malhas desfiadas, de aspecto artesanal, e sobreposições surgiram fortes e, nesta última proposta, o colete foi destaque.

A sobreposição de estampas e texturas predominou no inverno 2011 da Topman Design, que destacou as calças curtas e skinny com barra italiana ou as de cintura alta e com volume, do tipo clochard. Camisas estampadas e blusas de lã que pareciam feitas pela avó deram certo ar retrô à coleção. Lenços no pescoço e peças de pele ¿ de echarpes até casacos inteiros ¿ completaram os looks.

O estilista Christopher Shannon criou a coleção toda em preto e branco, com peças estampadas e calças com recortes de náilon. Havia modelos híbridos de malha com pontas de jaqueta de náilon. A coleção com inspiração streetwear brincou com elementos do feminino como a calça com babados, o bolerinho transparente usado sobre camisa ou a bolsa tiracolo desfilada. Em outros looks, as malhas e camisas apareceram com tiras de tecidos que lembravam trajes típicos de países do Leste europeu.

A estilista Lou Dalton explorou a composição de peças clássicas que poderiam ter saído do guarda-roupa de pais e avós, como sobretudos usados com suéteres e camisas. Tudo clássico e básico.

Já a marca Cassette Playa mostrou peças cheias de estamparia digital, como é sua característica, com peças inspiradas no universo esportivo e em bandas de música alternativas. Ela também lançou sua linha feminina na temporada e a coleção seguiu a mesma inspiração, com looks totalmente coloridos, alguns que pareciam grafite.


 


Fonte: Terra


http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI4959808-EI1119,00-Artesanal+e+feminino+marcam+desfiles+masculinos+de+Londres.html