Sindivestuário / Matérias  / Puma revisa projeções para primeiro semestre fiscal de 2012
19 jul 2012

Puma revisa projeções para primeiro semestre fiscal de 2012

SÃO PAULO – A empresa alemã de vestuário e calçados esportivos Puma revisou suas projeções para o primeiro semestre deste ano. A companhia espera que o  lucro líquido fique 13% menor em relação ao mesmo período do ano passado ?devido a uma redução no ritmo dos negócios, particularmente na Europa?, informa a empresa em comunicado.  Em relação ao Ebit (lucro antes de juros e impostos), a companhia prevê uma queda de 11% na comparação anual. No primeiro semestre de 2011, o lucro líquido da Puma aumentou 8,2% sobre 2010, para 115,3 milhões de euros.

Com essa revisão nos lucros, a fabricante de vestuário esportivos vai implementar um projeto para ?reduzir custos e aumentar a eficiência em termos de organização, processos e sistemas?, diz a nota. ?A administração da Puma estima que essas ações vão requerer gastos únicos de até 100 milhões de euros, que serão registrados no segundo semestre de 2012.?

Essas medidas ocorrem apesar de aumento de 8,8% nas vendas durante o segundo trimestre de 2012. No mesmo período do ano passado, a Puma registrou sua ?melhor performance em vendas? da história, com aumento de 14,1% sobre 2010.

A companhia, que deve anunciar os resultados financeiros do segundo trimestre em 26 de julho, havia anunciado queda no lucro líquido no primeiro trimestre deste ano. Apesar de a receita ter crescido 6,1%, para 820,9 milhões de euros, o lucro líquido caiu 4,9%, para 73,9 milhões de euros no período. O lucro diluído por ação passou de 5,15 euros em 2011 para 4,92 euros.

Fundada em 1948 na Alemanha, a Puma distribui seus produtos em 120 países e emprega dez mil pessoas ao redor do mundo.

(Letícia Casado | Valor)

© 2000 ? 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.