Sindivestuário / Associados  / Grupo Armani anuncia fim do uso de pele animal em todas as suas marcas
23 mar 2016

Grupo Armani anuncia fim do uso de pele animal em todas as suas marcas

“É com muito prazer que anuncio que o Grupo Armani estabeleceu um firme comprometimento em abolir o uso de pele animal”, declarou Giorgio Armani

Giorgio Armani (Foto: Getty Images)

moda acaba de avançar mais um passo na luta pelos direitos dos animais. Em declaração oficial divulgada na manhã desta terça-feira (22), o Grupo Armani anunciou que não fará mais uso de pele animal em nenhuma de suas marcas. A decisão passa a entrar em prática a partir das coleções de inverno 2017, que desembarcam em lojas do Hemisfério Norte no segundo semestre deste ano e foram recentemente desfiladas nas semanas de moda de Paris e Milão. Entre as grifes pertencentes ao grupo estão Armani Privé, Giorgio Armani, Emporio Armani e Armani Exchange.

Em parceria com as organizações The Humane Society of The United States e a Fur Free Alliance, a mudança surge após anos de críticas contra a grife  – muitas delas provenientes do PETA, que sempre lutou contra o uso de pele de coelho e outros animais pelas grifes do conglomerado fashion.

Armani Privé (Foto: Getty Images)

“É com muito prazer que anuncio que o Grupo Armani estabeleceu um firme comprometimento em abolir o uso de pele animal em nossas coleções”, declarou o estilista Giorgio Armani.  “O progresso tecnológico dos últimos anos nos permite ter uma série de alternativas a nossa disposição, todas excluindo práticas cruéis e desnecessárias contra animais. Minha empresa está dando um passo enorme, que reflete nossa crescente atenção aos problemas críticos do meio-ambiente e dos animais”.

Espera-se que, com a decisão do Grupo Armani, muitas outras grifes sigam o exemplo de adotar uma política fur-free. P.J. Smith, gerente de engajamento corporativo da The Humane Society of The United States,declarou ao WWD que o grupo “fornece liderança em uma indústria que tem ficado para trás das outras quando se trata do bem-estar dos animais. A HSUS chama atenção de todos os estilistas que em nome da liberdade criativa, fecham seus olhos para a crueldade por trás da pele.”

Fonte: Vogue