Sindivestuário / Matérias  / Crescem as vendas de roupas no Natal e animam o setor para 2009
29 dez 2008

Crescem as vendas de roupas no Natal e animam o setor para 2009

Roupas: vendas crescem no Natal e animam setor para 2009

Segundo a Fecomércio e a Alshop as vendas de Vestuário foram 6% e 4% (respectivamente) maiores em relação ao Natal de 2007

O presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindivestuário), Ronald Masijah, confirma que setor fecha as contas de 2008 no azul reduzindo assim os riscos de desemprego que rondavam as fábricas em todo o País.

“As vendas de Natal impulsionaram o varejo, que por sua vez deve retomar os pedidos às indústrias no início do ano. Dessa forma, começaremos 2009 trabalhando e produzindo, apesar da tão falada crise econômica”, diz o presidente do Sindivestuário, que lançou campanha pelo consumo de roupas fabricadas no Brasil (BBB – Boa, Bonita e Brasileira): “Felizmente sentimos que o consumidor deu preferências às roupas brasileiras. Isso é bom para o emprego, para as empresas e para o País”, diz o dirigente.

O dólar na casa dos R$ 2,50 ajudou os produtos nacionais a ganharem competitividade frente aos importados. Mesmo com uma carga tributária de 42% em cada peça de roupas confeccionada no Brasil, o produto brasileiro ficou com preço mais interessante aos consumidores.