Sindivestuário / Matérias  / Pernambucanas e Marisa veem R$ 14 bi da classe C
12 ago 2011

Pernambucanas e Marisa veem R$ 14 bi da classe C

são paulo – Abocanhar uma fatia dos cerca de R$ 14,02 bilhões que deverão ser gastos este ano pela classe C apenas em vestuário é a meta de redes como Pernambucanas e Marisa, que se armam com o lançamento de coleções e campanhas de mídia, e garantem investir cada vez mais em pesquisa de tendências para fidelizar as consumidoras, que estão exigentes.

Ano passado, a classe C gastou R$ 12,8 bilhões em roupas – fora calçados e acessórios -, e a projeção deste ano é ainda maior, crê o publicitário Renato Meirelles, do instituto Data Popular. Ele projeta incremento mínimo de 10% do volume a ser comercializado este ano. “O aumento do investimento em vestuário tem a ver com a ascensão das mulheres ao mercado de trabalho”, estima.

Já Renato Shibukawa, gerente do núcleo de moda da Pernambucanas, é enfático: “A nova coleção para a classe C tem a tônica do otimismo. O vestuário já ocupa mais de 50% do espaço das lojas”.

Fonte: DCI