Topo
Sindivestuário / Matérias  / Nova Frente de Defesa Têxtil e Vestuário é reativada na Alesp.
2 set 2011

Nova Frente de Defesa Têxtil e Vestuário é reativada na Alesp.

Solenidade lotou o auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa
 


A nova Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e Vestuário foi reativada formalmente nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, na Assembleia Legislativa de São Paulo. E tem como objetivo ações de defesa, de desenvolvimento e de crescimento dos setores têxtil e do vestuário.


 


Coordenada pelo deputado estadual Chico Sardelli, do PV, a Frente Têxtil e Vestuário já obteve importantes avanços para o setor, dentre elas a vitória no pleito pela redução da alíquota do ICMS de 12% para 7%, em 2010.


 


Para o presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, reconhece que já houve avanço, mas ainda há muito trabalho pela frente.


 


?Estamos reativando a Frente para novos pleitos setoriais, além de darmos continuidade a ações iniciadas em períodos anteriores. Já avançamos em alguns aspectos, mas sabemos que ainda há muita luta e em busca de novas vitórias.




Na abertura do evento, o  coordenador da Frente Parlamentar Mista Têxtil e Vestuário, deputado Chico  Sardelli, comentou: “Em dezembro de 2007 quando iniciamos o primeiro movimento de união desta Frente tivemos a primeira vitória, com a redução do ICMS de 18% para 12%. Depois conseguimos baixar para 7%. Estamos todos muito animados e empenhados para novos desafios, que com certeza sairemos vitoriosos”.


 


O secretário do Emprego, Davi Zaia, criticou as alíquotas interestaduais, que chamou de ?Bolsa China?.: ?Vamos lutar contra esse benefício de impostos nos portos de outros Estados Brasileiros. Trabalharemos para gerar empregos aqui em São Paulo e no Brasil, não no continente asiático?.