Sindivestuário / Matérias  / Inflação em SP pelo IPC da Fipe desacelera na 1ª prévia de novembro
13 nov 2012

Inflação em SP pelo IPC da Fipe desacelera na 1ª prévia de novembro

SÃO PAULO – O Índice de Preços aos Consumidor (IPC), que mede a inflação da cidade de São Paulo, desacelerou para 0,75% na primeira quadrissemana de novembro, na comparação com a taxa de 0,80% da quarta semana de outubro, segundo informou nesta segunda-feira a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Na comparação com a primeira medição do mês passado, quando marcou inflação de 0,68%, o IPC-Fipe acelerou.

Na passagem da última semana de outubro para a primeira de novembro, três de quatro classes de despesas registraram taxas menores, com destaque para alimentação, que passou de 2,04% para 1,60%. Habitação (de 0,51% para 0,48%) e transportes (de 0,38% para 0,33%) foram os outros dois grupos com inflação menor.

Despesas pessoais (de 0,88% para 1,12%), saúde (de 0,21% para 0,35%), vestuário (de -0,17% para 0,40%) e educação (de 0,03% para 0,04%) registraram taxas maiores.

No confronto com o mesmo período do mês passado houve taxas menores em alimentação (de 2,05% para 1,60%), saúde (de 0,37% para 0,35%) e vestuário (de 0,45% para 0,40%); e maiores em habitação (de 0,25% para 0,48%), transportes (de 0,25% para 0,33%) e despesas pessoais (de 0,31% para 1,12%). Educação repetiu a taxa de 0,04%.

(Valor)

© 2000 ? 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.