Através de decisão judicial, em ação ajuizada pelos sindicatos signatários do presente instrumento normativo, fica estabelecido que, a critério de cada empresa associada ou contribuinte dos Sindicatos das Indústrias do Vestuário do Estado de São Paulo (SINDIVEST/SINDIROUPAS), a concessão aos empregados do valor correspondente ao vale transporte, poderá ser feita através do pagamento antecipado em dinheiro, observado o limite de desconto de 6% (seis por cento), devendo constar discriminadamente do recibo do pagamento (holerite) e não será considerada parcela salarial para qualquer efeito. (Recurso Especial/STJ nº 1692.176-SP (2017/019858).
Leia também
Produção industrial SP/BR – Vestuário e Têxtil – Set/2018
A produção física industrial, relativa a setembro de 2018, mostra sinais claros da alta dependência do mercado doméstico, por parte…
Algodão brasileiro consome menos água, mas uso de agrotóxicos preocupa, indica relatório
Cultivado em sua maioria em lavouras de sequeiro, o algodão brasileiro se caracteriza por uma menor utilização de água em…
Na área têxtil, cai venda de vestuário e sobe de cama e banho
As vendas de vestuário no varejo caíram 38,6% de janeiro a maio do ano passado, na fase mais aguda das restrições de…
Foi revogada hoje a Portaria que considerava a COVID doença do trabalho
A pandemia deve pesar ainda mais no bolso das empresas. O Ministério da Saúde classificou a covid-19 como doença ocupacional,…
Suspensão de Cobrança e Renegociação de Tributos Federais
Em razão da pandemia do coronavírus, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional adotou as seguintes medidas, conforme as Portarias nºs 7.820…
