Zara afirma que aguarda decisão do MP para indenizar trabalhadores

 A varejista espanhola Zara garantiu que vai pagar indenização aos 15 bolivianos que, segundo denúncia, trabalhavam ?em condições análogas à escravidão? na fornecedora AHA.

O pagamento somente será feito, entretanto, depois de manifestação do Ministério Público do Trabalho, segundo afirmou Jesus Echevarria, diretor corporativo do Inditex, grupo do qual a Zara faz parte.


?O importante é que a Zara se pôs em contato com os trabalhadores, está em contato permanente. Estamos convencidos de que tudo vai se resvolver?, disse Echevarria em audiência pública ontem na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, segundo a agência de notícias do órgão.


De acordo com a agência Câmara, com base em informações do Ministério do Trabalho, a Zara recebeu 48 autos de infração e as multas chegam a R$ 1 milhão.


A varejista anunciou ontem a criação de um telefone para receber denúncias de abusos contra trabalhadores. Quem liga no número 0800 770 9242 ouve a uma gravação com garantia de anonimato e, depois de um sinal, pode relatar o caso.


(Luciana Seabra | Valor)


http://www.valor.com.br/empresas/1007820/zara-afirma-que-aguarda-decisao-do-mp-para-indenizar-trabalhadores


 

Leia também