Topo
Sindivestuário / Destaque  / Estilo profissional: conheça algumas profissões com impacto no mundo da moda
7 fev 2020

Estilo profissional: conheça algumas profissões com impacto no mundo da moda

Muitas pessoas não sabem mas algumas profissões serviram de inspirações e impactaram diretamente o mundo da moda. Seja pela sua estética mais viril, como no caso dos soldados e do lenhador, ou pelo conforto, como dos personais trainer. A verdade é que diversas das peças que usados diretamente podem ter sido baseadas em estilos profissionais. Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Continue lendo que selecionamos algumas dessas carreiras que revolucionaram o nosso vestuário. Confira.

1. O UNIFORME DE SOLDADOS SERVIU DE INSPIRAÇÃO PARA CRIAÇÕES DE DIVERSAS ROUPAS

Os soldados são uma das profissões que mais impactou a indústria da moda. O estilo militar, que é um dos mais conhecidos e populares no vestuário masculino, ganhou força nos anos 90 e segue em alta até os dias de hoje. Ele está presente nas estampas camufladas, coturnos, jaquetas, camisas, calças e até nos acessórios. Um dos grandes diferenciais desse visual é que ele pode ser adotado por todos os homens e em diversas ocasiões. Para não errar ou ficar parecendo que está usando uma fantasia, combine peças desse estilo com outras clássicas na hora de se vestir.

2. A CLÁSSICA CAMISA XADREZ DO VESTUÁRIO MASCULINO FOI INSPIRADA NOS LENHADORES

O estilo lenhador, como o próprio nome, diz se inspirou nessa profissão. Esse visual é muito usado pelos homens, principalmente nas estações com temperatura mais baixa. Surgiu com o desejo de criar produções com um aspecto rústico e com mais personalidade. Uma das peças mais clássicas deste estilo são as camisas xadrezes, que são consideradas peças indispensáveis no armário masculino e que podem criar produções formais e casuais. Entretanto outras roupas também podem ser adotadas nesse estilo como as botas, suspensórios, calças jeans com diferentes lavagens. Além de claro, a barba cheia. Ele pode ser adotado por homens de todas as idades e gostos.

3. O PERSONAL TRAINER PODE SER CONSIDERADO UM DOS GRANDES RESPONSÁVEIS PELA POPULARIZAÇÃO DO ESTILO SPORTWEAR

O estilo Sportwear é uma das grandes sensações recentes da indústria da moda e ganha cada vez mais adeptos devido ao grande conforto que as peças apresentam. O personal trainer pode ser considerado como um dos profissionais que inspiraram na popularização desse aspecto esportivo do vestuário masculino no dia a dia. Por conta desse movimento, o armário dos homens agora conta com calças jogger, calças legging e uma grande variedade de tênis esportivos, peças que podem ser adotadas não apenas na hora de praticar exercícios físico como também no dia a dia.

4. O ESTILO NAVY É INSPIRADO NA ESTÉTICA DOS MILITARES NOS ANOS 1920

Os marinheiros também fazem parte dessa lista de profissões que influenciou a indústria da moda contribuindo para o universo do estilo náutico, também conhecido como navy. A primeira referência desse estilo foi em 1920 e desde então teve altos e baixos no universo fashion. Esse visual é considerado como um dos grandes clássicos do vestuário masculino. São muito usados nos dias mais quentes, porque apresentam uma estética de resort chic, mas podem ser incorporados nas produções em todas as estações. Uma das suas principais características são listras e as cores azul, branco e vermelho. Mas também podem surgir através das estampadas, como as cordas em nó e árvores. Assim também como os sapatos de barco e alpargatas. Podem ser usado em diversas ocasiões, mas podem elevar muito mais o seu estilo quando incorporados em produções diurnas ao trazer um aspecto mais leve.

FONTE: Preparado Pra Valer