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29 jul 2020

Desfiles virtuais: “O Tecido da Realidade” apresenta a nova era no mundo da moda

A RYOT, casa de produções de storytelling da Verizon Media acaba de anunciar o lançamento do projeto “The Fabric of Reality (ou “O Tecido da Realidade”, em tradução livre), uma experiência imersiva para desfiles de moda em parceria com a Kaleidoscope, o MOR (Museu de Outras Realidades) e a FIA (Fashion Innovation Agency), na UAL (London College of Fashion).

A experiência será pioneira no modo em como vemos a moda, focada em levar os espectadores para uma jornada que explora a narrativa por trás de cada estilista e sua coleção.

A novidade será lançada no dia 29 de julho e ficará disponível por um ano na plataforma do museu MOR. O evento contará com três estilistas escolhidos pela FIA, possibilitando que seus espectadores possam assistir e interagir em tempo real e também em 3D por meio do VR – óculos de realidade virtual.

Para fãs de moda que não possuem óculos de realidade virtual, um evento live com os estilistas será exibido às 14h30 (horário de Brasília) no dia 29.

“É vital que a indústria da moda reconheça o potencial dessas tecnologias imersivas. Assim podemos criar um elemento revolucionário na área – incluindo seu momento mais icônico: a própria passarela.”, explica Matthew Drinkwater, Head da FIA. “Esse projeto irá reinventar como lidamos com os desfiles e ainda oferecer um momento inspirador para o futuro da moda”, conta.

Mark Melling, Head da Ryot concorda: “Experiências interativas e imersivas são o futuro dos eventos. Designers e criadores de conteúdo querem contar uma história dessa maneira – a de um mundo virtual que se torna realidade”, explica. “Além disso, nunca foi tão importante destacarmos essas oportunidades de demonstrar a criatividade para o mundo. O melhor é que nosso 5G permite reações em tempo real, assim como interações digitais que não existiam antes.”

Entre os designers que se apresentarão no projeto estão:

Damara

Focada em mesclar o físico e digital, essa especialista em moda já fez parcerias com marcas com Stuart Campbell e criou artes com realidade aumentada para Marvel e Disney em filmes como “Doutor Estranho” e “Jogador No 1”

Sabinna

Uma designer que combina processos artesanais e tradicionais com inovação para criar peças atemporais.

Charli Cohen

Designer e ativista, Charli trabalha com a moda da geração Z. Em seus trabalhos, Charli já contou com o apoio de Ana Duncan (Warner Brothers, Disney, Cartoon Network) e John Orion Young, que cria musas virtuais.

FONTE: Yahoo!