Sindivestuário / Associados  / Baixe gratuitamente o Grande Livro da Costura!
16 mar 2016

Baixe gratuitamente o Grande Livro da Costura!

livro

Galera linda! Tenho uma ótima noticia: Estava eu navegando na internet quando descobri algo precioso: O grande livro da Costura para baixar grátis! Isso mesmo: GRÁTIS.

A alegria se deve ao fato de que são pouquíssimos os livros de moda para download e também, por ser um livro maravilhoso! Ele é um guia completo sobre o universo da costura, mostra como criar, costurar e incrementar peças de vestuário e de decoração, com instruções passo a passo e fotos explicativas.

O livro é essencial para quem está aprendendo e para quem já tem mais experiência, pois ele reúne desde informações sobre os utensílios básicos, como agulhas, linhas, aviamentos e instrumentos de corte e marcação, até o funcionamento da máquina de costura e de overloque, além de trazer uma relação dos principais tecidos com suas propriedades, planos de corte e indicações de como utilizá-los de forma adequada.

Entre as técnicas abordadas, estão como tomar medidas; transferir moldes para os tecidos e ajustá-los; executar pences, pregas, nervuras e franzidos; confeccionar golas, decotes, cinturas, mangas e bolsos; fazer acabamentos, como bainhas e barras; colocar fechos, forros e entretelas; e realizar pequenos consertos, como cerzidos, remendos e troca de elásticos.

Inclui ainda sugestões de projetos, como almofadas, bolsa de juta, toalha de bebê, saia infantil, cortina-painel, gravata, quimono, kit de costura e porta-bijuterias, entre outros.

Resumindo: Ele é maravilhoso!!!

O livro pode ser baixado gratuitamente através do Picasa.

Para baixar Clique Aqui.

Fonte: Moda Permitida