Topo
Sindivestuário / Destaque  / Sindivestuário realizou evento para esclarecer dúvidas sobre aplicação do “ICMS Zero” às empresas do setor
26 maio 2017

Sindivestuário realizou evento para esclarecer dúvidas sobre aplicação do “ICMS Zero” às empresas do setor

O Sindivestuário – Sindicato da Indústria do Vestuário de São Paulo – realizou nesta quinta-feira, dia 25 de maio, um importante evento voltado ao esclarecimento de dúvidas sobre a aplicação do “ICMS Zero”, aprovado pelo Governo do Estado, pelas empresas do setor. A Medida já em vigor desde sua publicação, em 06/05/2017.

O Presidente Ronald Masijah abriu o evento com uma resumida exposição sobre o processo de discussão do pleito do Sindivestuário junto ao Governo do Estado, via Secretaria da Fazenda (SEFAZ), até a aprovação final no início do mês, quando houve a assinatura do Decreto, pelo Governador Geraldo Alckmin.

Logo após, os especialistas Haroldo Silva e Oswaldo de Oliveira, respectivamente, Economista do Sindivestuário e Diretor do Sinditêxtil, expuseram com detalhes todo o trâmite que as empresas do setor do vestuário devem seguir para obterem o benefício da melhor forma possível.

Por ser uma medida nova, e de certa complexidade, surgiram questões feitas pelos mais de cem participantes do evento. E, ao longo de pouco mais de 2 horas, essas dúvidas foram esclarecidas. Àquelas perguntas que tratavam de caso específico de cada empresa a orientação foi para que os interessados fizessem a solicitação de consulta por e-mail para ser tratado diretamente no Depto Jurídico do Sindivestuário, com a Dra. Maria Thereza Pugliese: juridico@sindicatosp.com.br . O telefone para mais informações: (11) 3889 2280.

Aliás, é por meio desse e-mail, que devem seguir as demais perguntas sobre o “ICMS Zero”, quer o associado tenha participado ou não da reunião. A partir deste contato, o Depto. Jurídico poderá dar toda orientação necessária para uma melhor utilização da medida, que vem num importante momento, em prol das empresas e do emprego no setor do vestuário paulista.

Dentre os presentes, destacamos ainda o Presidente do Sindiroupas, Heitor Alves Filho, e os Diretores do Sindivest, Marcel Zelazny e Sidnei Knobloch.

A coordenação do evento foi da Dra. Maria Thereza Pugliese e Bruno Ribas.

Seguem abaixo a apresentação feita pelos especialistas e fotos da reunião:







SINDIVESTUÁRIO FORTE, SETOR CONFECCIONISTA REPRESENTADO E VALORIZADO.
PARTICIPE !!!