Sindivestuário / Comportamento  / Propaganda de “O Boticário” gera reação homofóbica na web.
11 jun 2015

Propaganda de “O Boticário” gera reação homofóbica na web.

Comentários criticaram a imagem de casais gays se presenteando, pediram boicote à marca e “dislikes” (indicação de reprovação) em vídeo.

Propaganda da empresa de cosméticos “O Boticário” em que várias pessoas – incluindo casais homoafetivos – aparecem presenteando seus respectivos amados foi alvo de críticas homofóbicas nas redes sociais e pedido de boicote à empresa. Houve até quem escrevesse no site de reclamações ReclameAqui pedindo a retirada da campanha publicitária do ar. Em nota, a companhia afirmou que incentiva “as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual.” Até a cantora Daniela Mercury se manifestou.

A campanha não agradou muitos clientes, que promoveram um boicote à marca. No Youtube, como forma de protesto, as pessoas estão clicando na opção “dislike” para o comercial. Até o início da tarde desta segunda-feira (1º/6), quase 60 mil pessoas haviam curtido o vídeo no site, contra 120 mil que haviam reprovado.

O Boticário resolveu responder os insatisfeitos com um posicionamento firme, enfatizando o propósito da campanha: “abordar a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor”.

Confira a resposta da empresa na íntegra:

O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha “Casais”, que estreou na TV aberta no dia 25 de maio, é abordar com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor. Independente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.

(Fonte: JusBrasil Informativo)