Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Sindivestuário participa de Formatura da Escola de Qualificação Profissional, no Palácio dos Bandeirantes.
18 mar 2014

Formatura da Escola de Qualificação – D. Lu Alckmin

Sempre prestigiando eventos que promovam o desenvolvimento e o crescimento econômico do Estado de São Paulo, o Sindivestuário (Sindicato que reúne as principais entidades do setor) esteve presente acompanhado a formatura de aproximadamente 1.500 alunos da Escola de Qualificação do Fundo de Solidariedade, no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira, com a presença da coordenadora e madrinha do curso, d. Lucia Alckmin.

O presidente Ronald Masijah foi citado pela Primeira Dama do Estado, quando se referiu ao apoio que a Escola tem recebido notadamente no curso de Moda e Costura. Inclusive, D. Lu Alckmin comentou sobre o apelo de empresários do setor de Vestuário paulista para que sejam formadas costureiras para atender a demanda de aproximadamente 100 mil profissionais em todo o País – só no Estado de São Paulo há um déficit de 50 mil profissionais da costura.

Como toda formatura, o evento transformou-se numa grande festa, com a contagiante alegria das formandas (90% mulheres), que receberam seus certificados de conclusão, além de brindes e outros presentes, oferecidos pelo Fundo de Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela Primeira-Dama d. Lu Alckmin.

Escola de Moda

Unidade I

Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Parque da Água Branca

É um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais. Os cursos oferecidos são: Corte e Costura; Bordado em linha; Bordado em pedraria; Crochê e Confecção de caixas.

a. Os produtos confeccionados durante os cursos ficam expostos no Fundo Social e no final do ano serão vendidos em um bazar com a renda revertida ao próprio curso.

Unidade II

Escola de Moda na Casa de Solidariedade II – Rua Frederico Alvarenga, 125 – Parque Dom Pedro

É um projeto de qualificação profissional, voltado à família das crianças atendidas pela Casa de Solidariedade, que moram no entorno, em habitações coletivas “cortiços”. Os cursos oferecidos são: Corte e Costura; Confecção de caixas; Bordado em pedraria.

a. Para a execução da Escola de Moda na Casa da Solidariedade II foi celebrado convênio com o ICC – Instituto Criança Cidadã, responsável pela contratação dos professores e aquisição de insumos.

b. A Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho beneficia os alunos com o Bolsa Auxílio e Auxílio Deslocamento.

Unidade III

Escola de Moda no Palácio dos Bandeirantes

É um projeto de qualificação profissional voltado aos moradores do entorno. O curso oferecido é o de Corte e Costura e de Modelagem.

a. Para a execução da Escola de Moda no Palácio dos Bandeirantes foi feita parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (responsável pela contratação dos professores e aquisição de insumos, por intermédio do Centro Paula Souza, além do Bolsa Auxílio e Auxílio Deslocamento).