Topo
Sindivestuário / Associados  / Especialistas da indústria têxtil e do vestuário fazem palestra no ABC Fashion
2 set 2016

Especialistas da indústria têxtil e do vestuário fazem palestra no ABC Fashion

No dia 1 de setembro, foram realizadas duas importantes palestras no Centro Universitário da FEI – Faculdade de Engenharia Industrial, no ABC: “Relações do Trabalho”, realizada pela Dra. Maria Thereza Pugliese, Diretora Executiva do Sindivestuário, e  “Situação Econômica e Internacionalização do Setor” pelo Presidente da ABIT, empresário Rafael Cervone.

A Diretora do Sindivestuário fez uma ampla explanação do Direito do Trabalho e respondeu questões pontuais do dia-a-dia nas confecções.

As palestras para empresários da região fez parte do ABC Fashion, evento visa reunir setor público, acadêmico e a indústria para debater novas propostas e movimentar o setor têxtil da região do ABC.

O Presidente do Sindiroupas, que integra o Sindivestuário, e coordenador do APL Têxtil da região, Antonio Valter Trombeta, falou aos participantes da atividade – estudantes, profissionais e empresários da área – sobre ações do Arranjo Produtivo e projetos para o futuro. “Nosso objetivo é fortalecer o grupo e mostrar às pessoas esse trabalho, para que se juntem a nós”, explicou.

As principais pautas deste APL, que reúne atualmente 42 empresas, empregando diretamente cerca de 800 profissionais, são: qualificação de mão de obra; tecnologia e inovação; linhas de financiamento e crédito; novos mercados; networking e relacionamento; e pesquisa.

Em sintonia com os novos rumos do mercado, o ABC Fashion , idealizado pela APL Têxtil e de Confecções do Grande ABC, é repleto de atividades, que vão desde desfiles a inovações tecnológicas e projetos para a indústria têxtil e de confecções do futuro. O ABC Fashion conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de SBC.

No dia 28 de setembro, das 18h às 21h, o Golden Square Shopping (Av. Kennedy, 700 – SBC), receberá desfile de coleções e peças produzidas por empresas que compõem o APL Têxtil e de Confecções do Grande ABC e do Grupo VIC (Vestindo e Investindo Confeccionistas do ABCDMRR).

A série de atividades voltadas às empresas do setor tem evento de encerramento previsto para outubro.

Sobre o ABC Fashion:
O ABC Fashion é uma iniciativa do APL Têxtil e de Confecções do Grande ABC. A primeira edição do evento foi realizada em 2015, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo. Neste ano, as atividades foram regionalizadas por meio do Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, organizadora do evento.
Neste ano, além do Sindivestuário, o ABC Fashion conta com o apoio da Anhanguera, do Centro Universitário da FEI, do  Golden Square Shopping, do Sebrae SP, do Senac e do grupo VIC.

 

Confira as fotos do evento: