Sindivestuário / Matérias  / Receita apreende produtos de grife importados ilegalmente em Recife
9 nov 2012

Receita apreende produtos de grife importados ilegalmente em Recife

Fiscais da Receita Federal e policiais federais apreenderam nesta terça-feira (6), em Recife (PE), cerca de R$ 500 mil em mercadorias de grifes internacionais, supostamente importadas ilegalmente.

Segundo a Receita, os produtos estavam em uma residência e em uma loja localizadas em Boa Viagem, bairro nobre da zona sul da cidade, e eram vendidos por meio de redes sociais. Ninguém foi preso.

O comerciante, cujo nome não foi divulgado, não apresentou a documentação de importação legal, e a carga foi encaixotada, lacrada e recolhida ao depósito da Receita.

Foram encontrados 1.250 peças de roupa, 80 bolsas, 50 relógios, 40 óculos de sol, além de bonés, carteiras, perfumes e produtos de beleza.

VIAGENS CONSTANTES

Durante a investigação, policiais e fiscais constataram que o suspeito e sua família viajavam em média uma vez por mês aos Estados Unidos e retornavam com os produtos como se fossem bagagem pessoal.

O suspeito anunciava as novidades nas redes sociais, e as mercadorias, de acordo com a Receita, ficavam expostas na casa dele. Com o sucesso nas vendas, uma loja foi montada para ampliar o negócio.