O Estado de São Paulo, segundo o IEMI – Inteligência de Mercado, foi aquele, no âmbito nas unidades geopolíticas do País, que mais produziu e mais consumiu no segmento de vestuário. Em 2014, foi o estado que mais empregou com 293,7 mil postos de trabalho distribuídos em 7,1 mil unidades de produção. No setor varejista do vestuário nos último 18 meses, a C&A abriu 34 novas lojas, a rede Renner conta atualmente com 258 pontos de venda e Riachuelo(RCHLO) soma 267. De acordo com o IBGE o comércio varejista de vestuário, calçados e tecidos, nos últimos 12 meses encerrado em abril passado, a queda de empregos é de 1,9% sobre igual período anterior. (Valor/24-06-2015)
Leia também
Comércio eletrônico móvel tem forte expansão
A adoção crescente de smartphones e tablets no país tem estimulado um forte crescimento do comércio eletrônico com esses dispositivos…
Protestos e juros afetam movimento do varejo em junho, diz Serasa
SÃO PAULO – O movimento de consumidores no varejo caiu 1,6% em junho, ante maio, feitos os ajustes sazonais, de…
NOVO LOCAL – Palestra – A Nova Lei das Etiquetas
No dia 14 de agosto a @etiquetacerta e o Sindivestuário-SP realizarão em São Paulo um evento gratuito para orientar as…
Associados | Destaque | Matérias | Moda | NegóciosBazar da Escola de Moda chega à 5ª edição no Palácio dos Bandeirantes
SINDIVESTUÁRIO esteve presente no evento que reuniu mais de 4 mil peças, com tecidos e modelos exclusivos, produzidas pelos alunos…
Cursos SENAI Têxtil/Vestuário
apoio do Sindivestuário para a divulgação dos processos seletivos com inscrições abertas. Seguem algumas imagens de divulgação e informações abaixo: ?Curs?os ?Técnicos: Têxtil e…
