Topo
Sindivestuário / Associados  / Bazar da Escola de Moda chega à 5ª edição no Palácio dos Bandeirantes
7 jan 2016

Bazar da Escola de Moda chega à 5ª edição no Palácio dos Bandeirantes

SINDIVESTUÁRIO esteve presente no evento que reuniu mais de 4 mil peças, com tecidos e modelos exclusivos, produzidas pelos alunos do projeto ao longo deste ano

O SINDIVESTUÁRIO esteve presente nesta terça-feira, 1º de dezembro, na 5ª edição do Bazar da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado, no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença de d. Lu Alckmin, presidente do Fussesp.
O Presidente do SINDIVESTUÁRIO, Ronald Masijah, parabenizou todos os envolvidos na realização do Bazar, e destacou a atuação de d. Lu Alckmin por mais essa iniciativa:

Falar de uma das ações sociais de d. Lu é chover no molhado, pois ela se destaca sobremaneiras neste e em tantos outros projetos. Nós, empresários e profissionais do setor, e cidadãos de maneira geral, só temos que parabenizar a ela pelo esforço que diz diretamente ao Setor de Vestuário do Estado de São Paulo, disse Ronald Masijah.

Cerca de 4 mil peças de vestuário feminino, acessórios e decoração para casa foram colocados a venda com preços que variaram de R$ 12,00 a R$ 170,00. Segundo os organizadores, a renda obtida com a venda dos produtos será destinada para a continuidade dos projetos da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado

É muito gratificante ver a dedicação dos alunos da Escola de Moda. Muitos deles chegam ao curso sem nenhuma experiência e aprendem a criar e confeccionar peças lindas e de muita qualidade. A qualificação profissional, além de dar novas oportunidades de trabalho, representa também o resgate da autoestima, porque eles descobrem que são capazes, afirma Lu Alckmin, presidente do Fussesp.

As peças expostas foram produzidas ao longo do ano pelos alunos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas, cursos presentes na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca; no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi; na Casa da Solidariedade II, no Parque D. Pedro; na Unidade São João, no Centro de São Paulo; e nas quatro unidades do Centro de Integração da Cidadania (CIC) da capital e Grande São Paulo.

– Veja algumas peças da nova coleção no site: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lefotos.php?id=13806


 

Sobre a Escola de Moda

Lançada em abril de 2011, a Escola de Moda é um projeto da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), idealizado pela presidente do Fussesp, a primeira-dama Lu Alckmin.

Além das unidades próprias da Escola de Moda (na sede, no Parque da Água Branca e em mais oito unidades localizadas na capital e na Grande São Paulo), o Fussesp mantém parcerias com municípios e entidades sociais para o funcionamento dos Polos Regionais da Escola de Moda.

Ao todo, são 56 Polos em todo o Estado e 560 Escolas de Moda. De 2011 até agora, 22.753 alunos se formaram na Escola de Moda, nos cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas. Os cursos são gratuitos, têm duração de 2 meses e acontecem o ano todo.

Informação complementar: A Escola de Moda faz parte de um programa ainda maior (o Projeto de Qualificação Profissional), formado pelos cursos: Escola de Beleza, Escola de Construção Civil e Padaria Artesanal.

O Projeto das Escolas de Qualificação Profissional do Fussesp tem dado a chance de um recomeço a muitos homens e mulheres que buscam espaço no competitivo mercado de trabalho. Em cinco anos de existência, o Projeto já qualificou 118.797 alunos (em sua maioria, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica).