Grifes americanas investem no cáqui para a moda masculina

Roupas para homens são minoria nos desfiles da Mercedes-Benz Fashion Week, a semana de moda de Nova York, que termina amanhã. Mas considerando-se o que foi mostrado pela grifes americanas Michael Kors e Marc by Marc Jacobs, a cor cáqui — aquele tom de bege, de barro,  usado em uniformes de soldados despachados a desertos e por caçadores e turistas  em safáris —  é uma aposta forte para a temporada  primavera/verão do próximo ano. 

Não chega a ser uma novidade. O cáqui, acompanhado de referências militares, já era usado por grifes de moda em 1915, quando a I Guerra Mundial ainda não tinha completado um ano. De lá para cá, o tom de bege empoeirado tornou-se um clássico, um curinga no guarda-roupa de homens e mulheres.  


A coleção masculina de Michael Kors trouxe calças folgadas, com grandes bolsos, bermudas que cobrem os joelhos e até, para os mais ousados,  uma canga em forma de saia, combinada a um cinto de couro. O cáqui veio acompanhado de tons de cinza e verdes, em blazers e camisas. Tudo muito confortável, sem apertos. 


A cor de barro e o bege mais clarinho também apareceram nas roupas masculinas da Marc by Marc Jacobs, a marca mais popular do estilista que criou a primeira linha pret-a-porter da Louis Vuitton no fim dos anos 1990. Jacobs, que amanhã vai mostrar a coleção da sua grife principal, a Marc Jacobs,  mostrou na segunda-feira calças e blazers mais estruturados e justos ao corpo, com um jeito de roupa mais urbana. Mas o ar confortável está lá. 


 


Fonte: Valor


http://www.valor.com.br/empresas/1007140/grifes-americanas-investem-no-caqui-para-moda-masculina

Leia também