Sindivestuário / Matérias  / Ministro defende simplificação de impostos para destravar investimentos e exportações e redução de custo para indústria
2 dez 2014

Em entrevista coletiva após ser confirmado como novo titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior (MDIC), Armando Monteiro disse que o objetivo central do governo será promover a competitividade das empresas brasileiras no cenário internacional.

ministro

De acordo com Monteiro, para isso, o governo terá de adotar medidas que reduzam o “custo sistêmico e elevem a produtividade” das empresas nacionais. “Nosso país ainda apresenta elevados custos, com sistema tributário complexo, que onera investimentos e exportações”, disse o ministro.