Sindivestuário / Matérias  / Frente parlamentar discute medidas para a indústria têxtil de do vestuário
6 jun 2011

Frente parlamentar discute medidas para a indústria têxtil de do vestuário

Representando o setor de Vestuário, o presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, e o economista Haroldo Silva, Executivo da Entidade estiveram presentes à reunião da Frente Parlamentar Mista da Indústria Têxtil e do Vestuário realizada dia 1º de junho, em Brasília, em audiência pública que discutiu a situação atual e as perspectivas dos setores envolvidos.

Coordenada pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS), a Frente foi reinstalada neste ano, com os objetivos de propor reformas fiscais e trabalhistas no sistema produtivo têxtil/vestuário brasileiro, entre outros pleitos que fazem parte um plano de ação que será praticado ao longo de 2011.

O presidente Ronald Masijah comentou que o setor de Vestuário ?segue na contramão? da economia brasileira?. Segundo ele, ?enquanto em outros segmentos o fortalecimento das empresas gera crescimento e postos de trabalho, no vestuário o que se vê é a fragmentação das empresas para ser manterem no sistema do Simples e só assim poder sobreviver?.

Para Masijah, o as empresas que não estão no Simples têm outra ?china? para competir. ?Proponho então que se estabelece uma isonomia para que todas as empresas do setor possam figurar no Simples por pelo menos 20 anos, independente de faturamento?.

Fábrica do mundo

O presidente do Sindivestuário apresentou no evento, que reuniu lideranças trabalhistas e empresariais dos setores têxtil e vestuário, a o desafio de tornar o Brasil, a fábrica do mundo,  idéia que foi muito bem recebida pelos presentes, face aos aplausos acalorados que recebeu após o anúncio