Sindivestuário / Destaque  / Focus Têxtil realiza exposição durante o SPFW
14 mar 2017

Focus Têxtil realiza exposição durante o SPFW

Pela quarta edição consecutiva do São Paulo Fashion Week, a Focus Têxtil, uma das maiores empresas têxteis do Brasil, apoiará a maior semana de moda do Brasil.focos textilA parceria estará presente na cenografia do evento: mais de dois mil metros de tecidos da empresa serão usados para compor o cenário de toda a Bienal, local que volta a sediar a SPFW entre os dias 13 e 17 de março. Além disso, os resultados do projeto social Focus Design Visions, que teve curadoria de Walter Rodrigues, terão uma exposição própria durante o evento de moda.

Realizada pelo IFT (Instituto Focus Têxtil), a iniciativa selecionou dez estudantes de moda e deu um desafio ao grupo: era preciso criar peças usando resíduos de tecidos da Focus. Segundo Walter Rodrigues, a palavra que norteou os estudantes foi “leveza”. “Foi maravilhosos acompanhar essa moçada. Fico muito feliz em compartilhar conhecimento. Trabalhar com essa equipe foi um ato de vampirismo: você recebe, mas doa também”, declarou. Os incríveis trabalhos se tratam de peças de roupa produzidas com resíduos e que mesclam conceitos de design, sustentabilidade, moda e inovação. “Sustentabilidade é a palavra do agora. Não do ontem, nem do amanhã. De hoje”.

Para Paulo Cristelli, gestor de sustentabilidade da empresa, a exposição das 10 peças produzidas pelos jovens vai totalmente de encontro com a proposta da SPFW por unir beleza, design e inovação. “Nossa ação em conjunto com o Walter Rodrigues dá um novo sentido para o reuso e inova o conceito: não é porque é dejeto que é feio”, atenta. “O mais importante desse projeto estar no São Paulo Fashion Week é levar esses talentos para a vitrine mundial da moda”.

Ao lado da exposição, os visitantes terão acesso há um totem com QR Code que traz informações sobre a empresa e tecidos disponíveis para uso.

SOBRE A FOCUS TÊXTIL
Há mais de 75 anos desenvolvendo e comercializando tecidos, a Focus Têxtil evidencia sua vocação para o setor, levando a seus clientes o maior mix de matérias-primas do mercado, com atuação nos segmentos feminino e masculino, em tecidos planos, malhas, estamparia e jeanswear. A variada gama de clientes vem desde o infantil, passando pelo teen, contemporâneo, casual e festa. Além de abastecer também o mercado de Home e Footwear, a mais nova linha de produtos da empresa. Para desenvolvimentos exclusivos, ainda fornece o serviço de Venda Personalizada. O amplo trabalho de pesquisa com viagens internacionais às principais feiras do mundo, além do investimento em materiais de bureaux de tendências viabiliza os lançamentos frequentes e acertados dos produtos essenciais para acompanhar o ritmo acelerado do mercado de moda.

Fonte: