Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Estilista italiano abusa de transparências em Paris
29 fev 2012

Estilista italiano abusa de transparências em Paris

Lúcia Muzell


Direto de Paris


O estilista italiano Corrado de Biase, que fez nesta terça-feira (28) sua estreia nas passarelas de Paris, trouxe uma coleção ousada, repleta de transparências e sensualidade. Se os modelos das camisas e vestidos eram comportados e fechados até o pescoço, os contrastes vinham dos tecidos, que deixavam tudo à mostra.


Ainda assim, a vulgaridade passou longe das peças apresentadas em uma sala do bairro descolado do Marais, o bairro fetiche da moda alternativa e pós-moderna na capital francesa. A leveza das peças, somada à elegância dos cortes anos 1920 com pitadas de 2020, através da sobreposição de materiais futuristas, faziam esquecer o que as transparências revelavam ¿ até porque alguns looks eram para lá de andrógenos. Tudo isso graças à inspiração da coleção: a estilista Coco Chanel, a ícone do gênero menininho repleto de feminilidade.


Mas nem tudo era translúcido: os tailleurs tinham blazer curto e saia lápis. Quanto às cores, além do marfim e do preto, a coleção de prêt à porter de Biase apostou no verde-musgo e em estampas delicadas florais, por vezes quase imperceptíveis.


A Fashion Week de Paris de outono-inverno 2012-2013 começou nesta terça e vai até o dia 7 de março


Fonte: Uol