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22 maio 2012

Depois da Dafiti, fundo alemão investe na FiveBlu

O sucesso da varejista de calçados on-line Dafiti, que prevê atingir faturamento de R$ 1 bilhão neste ano, levou o fundo de investimento alemão Rocket Internet a lançar o seu segundo empreendimento no Brasil: a FiveBlu, site de comércio eletrônico de vestuário, calçados e acessórios de marca própria. O aporte inicial do fundo, segundo apurou o Valor, foi de ?10 milhões. A FiveBlu não comenta a informação.


Sócio-diretor da companhia, o italiano Luca Marini está no Brasil há cinco meses para tocar o novo negócio. O site está em operação desde o final de abril. Segundo o executivo, a FiveBlu deve compartilhar a estrutura de armazenagem e logística da Dafiti, empresa que já recebeu duas rodadas de investimento do Rocket Internet, de ? 20 milhões cada, desde que começou a funcionar no início do ano passado.


Para Marini, o principal desafio da FiveBlu para se consolidar como “fast fashion” on-line será criar uma marca aspiracional para seu público-alvo: homens e mulheres entre 19 e 29 anos.


A primeira coleção da FiveBlu, diz Marini, conta com 750 modelos, dos quais 400 são de calçados, e o restante se divide entre roupas e acessórios. “Pela experiência que temos com a Dafiti, a performance de calçados em vendas na internet ainda é melhor do que a de roupas no Brasil”, comenta o executivo.


Marini conta que a FiveBlu, por enquanto, está trabalhando com 20 fornecedores brasileiros. Para o consumidor, o preço médio será de R$ 100 na categoria de roupas e de R$ 110 na de calçados. Cerca de 70% dos produtos são dedicados ao público feminino.


Marini não revela qual a meta de faturamento da companhia no seu primeiro ano de funcionamento. Mas diz que além da loja virtual própria, a FiveBlu contará com a ajuda do canal de vendas da Dafiti, que comercializa marcas de terceiros. Isso porque já é possível comprar produtos da FiveBlu na página da Dafiti. “Não há uma competição direta entre elas”, afirma.