Sindivestuário / Matérias  / A moda olha para quem tem 80 ou mais
6 set 2012

A moda olha para quem tem 80 ou mais

Se você achava que os 40 eram os novos 30, pense de novo. Começa a ser exibido nos cinemas americanos o filme “Amour”, mostrando uma história de amor entre um casal de professores de mais de 80 anos. Em dezembro, a musa da moda de 91 anos Iris Apfel criou uma coleção de maquiagem para a MAC. Em julho, a Lanvin usou numa campanha a modelo Jacquie Murdock, de 82 anos.

E isso é apenas o começo. Muitas modelos de mais de 70 aparecem no blog de Ari Seth Cohen, o Advanced Style, focado no “pessoal mais velho” mais elegante das ruas de Nova York. É possível que, nestes tempos, os 80 sejam os novos 20?

“Eu não chamaria isso de uma tendência e sim de um movimento rumo a uma maior valorização das pessoas em processo de envelhecimento e idosas”, diz Cohen. O motivo do fenômeno é simples: só nos EUA, há 78 milhões de pessoas de seus 60 e poucos anos ou mais que controlam 70% da renda. É um poder de compra nada desprezível. E grifes como Ann Taylor, Ralph Lauren e Liz Claiborne perceberam sua importância.

© 2000 ? 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.