Topo
Sindivestuário / Matérias  / Começou a corrida para o Natal: a maior procura foi por roupas e calçados, diz O Globo
8 dez 2008

Começou a corrida para o Natal: a maior procura foi por roupas e calçados, diz O Globo

Começou a corrida para o Natal: em shoppings, movimento sobe até 50%O Globo – 08/12/2008

Os principais shoppings do Rio registraram no primeiro fim de semana de dezembro aumento no movimento de clientes superior ao registrado em um fim de semana normal. As lojas ficaram cheias e produtos como eletroeletrônicos, vestuário e calçados foram os itens mais procurados por quem decidiu aproveitar o começo do mês para fazer as compras de Natal, mesmo com o agravamento da crise financeira mundial.

No Shopping Tijuca, cerca de 190 mil pessoas circularam pelas lojas (dados até 18h de ontem), 50% acima do visto em um fim de semana normal. Os eletroeletrônicos foram a preferência dos consumidores. No Rio Sul, também até as 18h de ontem, 200 mil pessoas foram às compras. Uma alta de 40% na comparação com a semana passada.

A maior procura foi por roupas e calçados.
O movimento de consumidores no NorteShopping aumentou 10% e, no Nova América, 25%, na comparação com o fim de semana anterior, com 200 mil pessoas nos corredores. No BarraShopping, o fluxo de clientes aumentou 20% em relação ao fim de semana anterior. TVs de plasma e LCD foram os produtos mais procurados.