Sindivestuário / Convenções Coletivas  / Circular Convenção Coletiva Cotia e Região 2014
21 ago 2013

Circular Convenção Coletiva Cotia e Região 2014

São Paulo, 11 de agosto de 2014

Srs. Empresário/Associado/Contribuinte dos Sindicatos das  Indústrias do Vestuário – Sindivest/Sindiroupas/Sindicamisas e Responsáveis pelos escritórios contábeis

Convenção Coletiva de Trabalho/2014 – Cotia e Região

Data base – Julho 2014

Os Sindicatos das Indústrias do Vestuário de São Paulo– SINDIVEST/SINDIROUPAS E SINDICAMISAS, e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, Roupas e Acessórios do Vestuário de Cotia e Região, chegaram a um acordo encerrando o processo da Convenção Coletiva de Trabalho 2014.

O reajuste salarial negociado foi de 7,06% (sete vírgula zero seis por cento), a ser aplicado sobre os salários reajustados de 01 de Julho de 2013, a vigorar a partir de 01 de Julho de 2014, com limite de teto de aplicação de R$ 2889,00 (dois mil, oitocentos e oitenta e nove reais), comportando livre negociação sobre o que exceder este valor.

Exemplo: Profissional que recebia R$ 3000,00 em 01 de Julho de 2013 terá reajuste de 7,06% sobre R$ 2889,00 e, o restante poderá ser objeto de negociação entre as partes, portanto, terá garantido 7,06% sobre os atuais R$ 2889,00.

Poderão ser compensadas as antecipações salariais espontâneas ou compulsórias concedidos entre 01.07.13 a 30.06.2014.

Os salários normativos(pisos salariais) a partir de 01.07.2014 ficam definidos na forma a seguir descrita:

• Não-Qualificado – 899,29
  • Qualificado – R$ 1118,57
  • Diferenciado – R$ 1398,35

Proporcionalidade em 01 de Julho de 2014 – Empregados admitidos em funções sem paradigma terão reajuste, na seguinte proporcionalidade:

•       julho/2013           =      7,06%

•       agosto/2013        =      6,89%

•       setembro/2013    =      6,60%

•       outubro/2013      =      5,95%

•       novembro/2013   =      5,38%

•       dezembro/2013   =      4,63%

•       janeiro/2014        =      3,97%

•       fevereiro/2014     =      3,31%

•       março/2014         =      2,47%

•       abril/2014           =      1,68%

•       maio/2014           =      1,07%

•       junho/2014          =      0,81%

A íntegra da Convenção Coletiva, em breve estará disponível no site www.sindicatosp.com.br para consulta e impressão.

Atenciosamente

Diretoria Jurídica