RIO – (Nota atualizada às 9h15) O volume de vendas no varejo brasileiro cresceu 0,3% em setembro, na comparação com agosto, já descontados os efeitos sazonais, informou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em sua Pesquisa Mensal do Comércio (PMC).
É a alta quarta mensal consecutiva e o segundo mês de crescimento moderado. Em agosto, as vendas do varejo restrito cresceram 0,2% ante julho, com ajuste sazonal.
O resultado em linha com a média de 0,3% das apostas estimadas pelo Valor Data, apurada junto a 11 consultorias e instituições financeiras.
Na comparação com setembro de 2012, a alta foi de 8,5%. No acumulado do ano, as vendas do varejo subiram 8,9% e, em 12 meses, aumentaram 8,1%.
A receita nominal do varejo restrito subiu 1% em setembro, depois de apresentar alta de 1% em agosto frente a julho, já descontados os efeitos sazonais.
No ano, a receita nominal do varejo restrito cresceu 12,1%. Em 12 meses, a alta foi de 11,5%.
Varejo ampliado
Leia também
Confiança está em baixa entre industriais têxteis.
Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) com cerca de 800 empresários do setor…
Produtor têxtil catarinense elogia, mas ainda tem dúvidas
Para o presidente do Sindicato da Indústria Têxtil de Blumenau e região (Sintex), Ulrich Kuhn, o pacote do governo federal…
C&A deve fechar 12 lojas no Brasil em 2016
São Paulo – A lista das grandes redes de varejo que têm fechado lojas em 2016 vai ganhar a adesão…
Soluções ensinam a lidar melhor com a burocracia
A burocracia envolvida nos processos de comércio exterior inspirou a criação de ferramentas específicas por fornecedores de Tecnologia de Informação….
Compra com cartão lidera inadimplência, apura Boa Vista
EQUIPE AE – Agencia Estado SÃO PAULO – Pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Boa Vista Serviços, empresa administradora do Serviço…
Em crise, estilistas que dominam a moda de luxo se rendem ao poder da Amazon
No dia 21 de maio, a Amazon saiu em resgate do setor americano de moda –que está em forte crise–,…
