RIO – (Nota atualizada às 9h15) O volume de vendas no varejo brasileiro cresceu 0,3% em setembro, na comparação com agosto, já descontados os efeitos sazonais, informou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em sua Pesquisa Mensal do Comércio (PMC).
É a alta quarta mensal consecutiva e o segundo mês de crescimento moderado. Em agosto, as vendas do varejo restrito cresceram 0,2% ante julho, com ajuste sazonal.
O resultado em linha com a média de 0,3% das apostas estimadas pelo Valor Data, apurada junto a 11 consultorias e instituições financeiras.
Na comparação com setembro de 2012, a alta foi de 8,5%. No acumulado do ano, as vendas do varejo subiram 8,9% e, em 12 meses, aumentaram 8,1%.
A receita nominal do varejo restrito subiu 1% em setembro, depois de apresentar alta de 1% em agosto frente a julho, já descontados os efeitos sazonais.
No ano, a receita nominal do varejo restrito cresceu 12,1%. Em 12 meses, a alta foi de 11,5%.
Varejo ampliado
Leia também
Alpargatas estuda maior participação no mercado asiático
DAYANNE SOUSA Agencia Estado A Alpargatas estuda hoje formas de aumentar sua penetração no mercado asiático. De acordo com o…
Indicador aponta aceleração de – 0,30% – em julho
São Paulo – O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na cidade…
Nível de estoques aumentou, mas vários setores se ajustaram, diz FGV
SÃO PAULO ? O nível de estoques, um dos quesitos que compõem o Índice de Confiança da Indústria (ICI), calculado…
Estoques quase duplicam na indústria, revela pesquisa FGV, que não inclui Vestuário
Domingo, 14 de Dezembro de 2008 Versão Impressa O Estado de S. Paulo Estoques revelam impacto da crise Em um mês,…
Vestuário pleiteia Simples para próximos 30 anos, junto ao ministro Mantega.
Integrantes da Frente Parlamentar pela Defesa do Setor Têxtil e Vestuário foram recebidos hoje pelo ministro Guido Mantega. O propósito…
