Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Uso da capacidade da indústria cai para 82,1% em julho, aponta CNI
9 set 2011

Uso da capacidade da indústria cai para 82,1% em julho, aponta CNI

O uso da capacidade instalada (UCI) na indústria de transformação recuou para 82,1% em julho, na comparação com os 82,4% registrados em junho deste ano, na avaliação com ajustes sazonais, divulgou hoje a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em julho de 2010 o indicador estava em 82,8%.

No indicador tradicional, sem ajustes sazonais, o UCI ficou em 82,5% em julho, praticamente estável frente aos 82,6% registrados em junho deste ano, e inferior aos 83,2% verificados em julho de 2010.

Em nota, a CNI destacou a queda na capacidade do parque fabril brasileiro, apesar do crescimento da atividade econômica.

Segundo a CNI, a UCI recuou em 11 setores da indústria, de 19 pesquisados. No movimento de queda destacaram-se os setores de edição e impressão, metalurgia básica e vestuário.

(Azelma Rodrigues | Valor)