Topo
Sindivestuário / Associados  / Sindivestuário e Sinditêxtil se reúnem com Secretário de Segurança de SP
7 fev 2019

Sindivestuário e Sinditêxtil se reúnem com Secretário de Segurança de SP

Sindivestuário e Sinditêxtil se reúnem com Secretário de Segurança de SP“Onde há segurança se mantém empresas e empregos”, diz Ronald Masijah durante audiência com Coronel João Camilo Pires Campos.

O Presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, juntamente com o Presidente do Sinditêxtil, Luiz Arthur Pacheco de Castro, e o diretor superintendente, Renato Leme, foram recebidos nesta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, pelo Secretário Estadual de Segurança Pública, General João Camilo Pires Campos, na sede da Secretaria, no Centro da Cidade.

Na oportunidade, os dirigentes setoriais apresentaram estudos que retratam a triste realidade do setor confeccionista, que enfrenta há muitos uma série de problemas relacionados aos descaminhos de têxteis e vestuários, principalmente em bairros tradicionais de comércio de roupas e acessórios da cidade de São Paulo, como Bom Retiro e Brás.

O estudo com casos e números que demostram essa alarmante situação foi apresentados pelo Presidente do Sinditêxtil. 

Sobre essa situação, o Presidente do Sindivestuário dos confeccionistas disse ter esperança que uma ação conjunta e efetiva das Policias Militar e Civil e da Guarda Metropolitana venha a coibir esse comércio ilegal que tanto prejudica as empresas e os empregos formais do setor de vestuário de São Paulo. E completou: “Locais com maior segurança são mais atrativo para empresas se estabelecerem e assim gerarem empregos para os habitantes daquela região”, comentou Ronald Masijah na audiência com o Secretário de Segurança do Estado de São Paulo.

O Secretário João Camilo Pires de Campos ouviu atentamente os dirigentes do Sindivestuário e do Sinditêxtil e prontamente se manifestou com “apoio total”, propondo ações de inteligência, tanto nas áreas citada de maior recorrência dessas ações criminosas como nos locais onde são armazenados e saem essas mercadorias.
A reunião de aproximação das entidades têxtil e de confecção com o novo Secretário de Segurança de SP faz parte de uma “missão” que os dirigentes realizarão ao longo das próximas semanas com os demais Secretários de Pastas do Estado de São Paulo e com os Ministros do novo governo brasileiro.

Conheça um pouco da história do Secretário General:O General João Camilo Pires de Campos é natural de Campinas/SP e, aos 64 anos, assume a pasta de Segurança Pública do Estado.Ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1970 e formou-se pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1976.Dentre inúmeras funções exercidas, destacam-se a de instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, ambas no Rio de Janeiro, e a de professor da Academia de Guerra da Força Terrestre e do Instituto Nacional de Guerra do Equador.Como Coronel, comandou o 32º Grupo de Artilharia de Campanha, em Brasília/DF. Foi promovido a General de Exército, maior posto da hierarquia militar, em 2014.Foi Comandante da 2ª Região Militar e do Comando Militar do Sudeste, ambos em São Paulo/SP e também chefiou o Departamento de Educação e Cultura do Exército, no Rio de Janeiro/RJ.