Sindivestuário / Matérias  / Presidente do Sindivestuário elogia atitude do senador Renan Calheiros
5 mar 2015

Presidente do Sindivestuário elogia atitude do senador Renan Calheiros

Ronald Masijah, empresário do setor de confecções e presidente do Sindivestuário, elogiou a atitude dopresidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que devolveu nesta terça-feira (3) a Medida Provisória (MP) 669/2015, que previa a redução da desoneração da folha de pagamentos.

“A MP 669, ou ‘MP do mal’ como já estávamos chamando, viria justamente num momento em que toda cadeia produtiva têxtil está mobilizada para a implementação do Regime Tributário Competitivo para Confecções, que visa baixar os encargos para dar competitividade às confecções brasileiras frente às importações de roupas chinesas”, disse o líder setorial têxtil e do vestuário.

A atitude foi elogiada também pelo Presidente do Sindiroupas, Antonio Valter Trombetta: “É inaceitável que o Governo Federal pretenda aumentar a carga tributária justamente no segmento industrial, como se não houvessem empresas e empregos sendo novamente penalizados. Isso é conduzir o País na contramão do crescimento econômico que os governos de todas as Nações buscam”.

O líder do PSDB no Senado, Aécio Neves, também fez discurso elogiando o presidente do Senado, Renan Calheiros. “Uma decisão absolutamente acertada e pedagógica e recoloca o Congresso Nacional no lugar em que ele deve estar, como parceiro de decisões econômicas desta gravidade”.

“No fim do ano passado o governo editou MPs que previam as desonerações na folha de pagamentos das empresas, inclusive tendo a última delas virado lei em novembro de 2014. E agora o governo surpreende o setor de vestuário, de mão de obra intensiva, pela MP que revogaria os efeitos anteriores”, poderá Ronald Masijah.

Para falar com os Presidentes do Sindivestuário e Sindiroupas entrar em contato com Assessoria de Imprensa (11) 3889 2274 – 3889 2277 – 9 6448 0985 – Hélio Perazzolo