Sindivestuário / A Palavara do Vestuário  / O Bode e o Amigo da Onça
13 nov 2008

O Bode e o Amigo da Onça

Parece que agora estão queren­do culpar o Setor do Vestuário como principal motivo da inflação que está latente de novo em nossa economia. E ainda estão dizendo que isso se dá apesar de todos os benefícios que o setor tem recebi­do por parte de Brasília.

Será que hibernei durante sécu­los e acabo de acordar em outra realidade?

No domingo, dia 17 de maio, no Caderno de Economia do jornal O Estado de S.Paulo, nos responsabilizaram como culpados pela inflação atual. Respondemos logo em segui­da com a carta abaixo, e para qual recebemos a lacônica resposta de que fora ?uma alta autori­dade de Brasília? que fornecera a informação.

Para tal ?Autoridade? devemos continuar a ser ?altruístas de plantão?, como escrevi no edito­rial anterior. Se tivermos aumentos nas matérias primas, azar o nosso. Se tivermos aumento de custos de mão-de-obra, o problema é nosso. Se os custos dos produtos de inverno são maiores que os de verão, não é problema deles. Afinal, se os chineses conseguem fazer mais barato por que não conseguimos também?

Provavelmente porque a ?Brasília Chinesa? está seriamente empenhada no desenvolvimento do seu país, e a ?nossa Brasília?, em alguma outra coisa.

Enquanto a ?alta autoridade de Brasília? promover tais desin­formações vai ser difícil, apesar das siglas bonitas inventadas por lá, tais como PAC, PDP,PDI, que seja implantada uma política séria que promova o desenvolvi­mento do Setor do Vestuário.