Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios (Page 6)
14 abr 2020

Newsletter

Confira aqui os prazos de vencimento de tributos de entrega e de obrigações acessórias federais FONTE: CNI   Loja da Hermès na China fatura US$ 2,7 milhões em 1º dia pós-quarentena No primeiro dia depois do fim da quarentena, os chineses mais ricos parecem ter decidido ir às compras. A loja da Hermès no país vendeu R$ 2,7 milhões em produtos no sábado, segundo divulgado pelo Footwear News. Fontes — que não quiseram se identificar — disseram ao site que a marca francesa pode...
Continue lendo
31 mar 2020

Fabricado no Brasil – Apoie essa Iniciativa

Veja a importância de comprar o produto nacional, ou, Veja o quanto você contribui para melhorar a vida das pessoas ao comprar uma roupa brasileira Quando você compra uma roupa "made in China", cria dois empregos no Brasil, um dos exportador e um do vendedor da loja. Quando você compra uma roupa produzida no Brasil, você gera pelo menos 8 empregos na cadeia produtiva (fábrica de tecido, fábrica de botão ou zíper, fábrica de linha, atacadista que vende o tecido, botão, zíper...
Continue lendo
12 fev 2020

Novo Calendário para a Moda Brasileira

Prezados Associados, Neste caos que estamos vivendo, repleto de dúvidas e incertezas com relação ao tempo de todas as coisas, a pergunta recorrente das empresas é – o que faremos com a próxima coleção? E, nesse sentido, pensando em auxiliar minimamente a diminuir os prejuízos que continuam a ocorrer nas empresas, e não se sabe até quando, já que foi aberto um parêntese no tempo, e tudo parou. O SINDIVESTUÁRIO apoiou a campanha lançada pela Associação Brasileira de Estilistas, que estabelece um...
Continue lendo
12 fev 2020

Epson quer imprimir transformação digital na indústria têxtil

São Paulo – A Epson inaugurou nesta terça-feira (4) um espaço chamado de Centro de Soluções. Com 200 m² e equipado com impressoras digitais que trabalham com a estamparia de diferentes tipos de tecidos, o local fica na própria sede da empresa, em Barueri, e serve como uma espécie de showroom para os efeitos da transformação digital na indústria têxtil. Com capacidade de produção mensal de 200 mil m² de tecido estampado e 20 mil camisetas, o espaço foi idealizado durante pouco mais de um ano...
Continue lendo
10 fev 2020

Indústria da moda teme avanço do Coronavírus

São Paulo – Se a OMS hesita em acender o sinal vermelho para o coronavírus, a indústria da moda já acendeu o da emergência internacional. Após um final de ano gordo para os cinco maiores grupos de luxo, com máximas históricas registradas nas Bolsas até dezembro, LVMH (Louis Vuitton, Dior e Tiffany), Kering (Gucci, Balenciaga e Bottega Veneta), L’Oreal, Richemont e Hermès zeraram ganhos após o pânico gerado pelo avanço da doença. O tombo acumulado beira os 5% em todos os grupos...
Continue lendo
7 fev 2020

Quais serão as tendências do mercado da moda em 2020?

Não é segredo para ninguém que na última década o mundo da moda enfrentou algumas modificações, mudanças essas que impactaram as tendências do mercado. Isso porque, nos últimos anos a inclusão digital se expandiu ainda mais, o que transformou o modo de consumir de grande parte das pessoas. Além disso, muito se tem falado sobre a consciência sustentável, assunto que há alguns anos não era tão comum como atualmente. Sem dúvidas, após o surgimento das mídias sociais, muita coisa se transformou. Com a...
Continue lendo
28 nov 2019

A moda da roupa hi-tech

Não deforma, não tem cheiro e não amassa – e a matéria-prima vem de resíduos industriais. O que antes era restrito aos astronautas e aos filmes de ficção científica começa a se tornar realidade no mundo real. Empresas do setor têxtil estão acelerando o desenvolvimento de materiais de última geração, que não amassam e são capazes até de regular a temperatura do corpo. Isso tem sido possível graças aos “blends”, tecidos que misturam fibras naturais com nanotecnologia. Um dos mais...
Continue lendo
27 nov 2019

Boletim Mensal – Comércio Varejista – Setembro/2019

O IBGE divulgou as informações relativas à sua Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), com dados de setembro de 2019. Para o comércio de Tecidos, Vestuário e Calçados não há nada a ser comemorado, lamentavelmente. Com isso, sofre também a indústria fornecedora desse ramo do varejo. De acordo com a PMC, as vendas de tecidos, vestuário e calçados, de setembro de 2019 ficaram, no Brasil, 1,8% abaixo do que no mesmo mês de 2018. Vale lembra que 2018 foi um ano em...
Continue lendo