Sindivestuário / Destaque  / ‘Não se discute mais desoneração, veto será derrubado’, diz líder do governo
15 out 2020

‘Não se discute mais desoneração, veto será derrubado’, diz líder do governo

O senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso, disse que o veto do governo à desoneração da folha de pagamentos será derrubado, o que garantirá o benefício a 17 setores da economia por mais um ano. O impasse agora é a articulação para que o veto seja pautado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP),segundo o Estadão.

“Não se discute mais desoneração. Se colocar na pauta, derruba o veto”, disse Eduardo Gomes. A desoneração chegou a entrar na pauta da última quarta, mas foi retirada por Alcolumbre.

Alcolumbre vai se reunir com líderes partidários nesta terça-feira, 6, para definir a data da sessão do Congresso.

Há outras propostas vetadas por Bolsonaro que também estão paradas no Congresso. Os vetos ao pacote anticrime, por exemplo, são de dezembro de 2019. Parlamentares também articulam uma derrota para o governo no novo marco legal do saneamento básico. O item vetado por Bolsonaro garante a renovação de contratos das empresas estaduais, uma condição colocada pelo Congresso para aprovar o projeto no primeiro semestre.

FONTEO Antagonista

NOTA DO SINDIVESTUÁRIO:

Os sindicatos junto aos demais órgãos representativos do setor do vestuário, vêm juntando forças e empreendendo esforços para manter a desoneração, obtida a duras lutas pelo presidente Ronald Masijah.