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16 fev 2012

Moda masculina chega mais perto do palco central da semana de moda de NY

Nova York – As roupas masculinas estão ganhando mais espaço no lucrativo palco da moda, à medida que os lojistas exploram um mercado cada vez maior e as passarelas de Nova York refletem um interesse crescente dos homens norte-americanos pela alta moda.


Sempre atrás na vanguarda fashion nos EUA, a moda masculina tem se esforçado para chegar lá, dizem especialistas, com base nas coleções apresentadas na semana de moda de Nova York, que segue até quinta-feira.


Com o mercado da moda masculina de luxo crescendo em cerca de 14 por cento por ano – quase o dobro da moda de luxo feminina, de acordo com a empresa de consultoria Bain & Co. -, as apostas financeiras são altas.


“A alta moda masculina costumava ser uma piada, mas está se tornando uma influência genuína. Ela está começando a reproduzir a moda das mulheres”, disse David Wolfe, diretor criativo da consultoria Doneger Group.


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Julian citou grandes varejistas, como a Saks, e o novo conceito Rugby da Ralph Lauren. Com cerca de 12 lojas, a Rugby é especializada em um estilo mais moderno e preços menores tendo como alvo consumidores mais jovens do que a clientela tradicional da Ralph Lauren.


“Há um interesse maior em toques de alfaiataria para o sportwear”, acrescentou ele. Com isso, a “moda casual foi para além do que era. Jaquetas e suéteres desestruturados permitem várias camadas e a individualização.”


Os desfiles de Nova York mostraram isso. Como nas passarelas da moda feminina, nas quais muitos apresentaram coleções inspiradas nos filmes dos anos 1920, a moda masculina entrou na onda do popular seriado de TV britânico “Downton Abbey”, que também se passa às vésperas dessa década, usando muito veludo e gorgorão.


Fonte: Terra