Topo
Sindivestuário / Indústria da Moda & Negócios  / Liquidação de roupas está deixando de ser tabu para homens
6 jul 2011

Liquidação de roupas está deixando de ser tabu para homens

Se para os homens ir a uma liquidação era algo impensável, atualmente muitos aderem à onda de descontos e promoções, mas com um pensamento diferente do das mulheres. Hora H dessa semana ensina a tirar partido de compras com bons preços.


Para maioria dos homens, o grande problema das liquidações é aquele clima histérico, de disputa de pechinchas, ?Se o ambiente fosse tranquilo, não tenho dúvidas de que compraria muito mais em liquidações. Mas só de ver uma fila, eu desisto?, disse o empresário Fredy Campos. Muitas lojas masculinas detectaram este comportamento e preferem não fazer liquidações, mas promoções em datas específicas como o Dia dos Pais.


Em vez de comprar por impulso, influenciados pelo preço baixo, os homens mantêm a lógica da compra por necessidade. ?Compro em liquidação peças que valham a pena, que compraria pelo preço no normal?, disse o estudante de moda Diego Lepesqueur. Já o blogueiro Mario Araújo, do Spotmag, procura as peças tradicionais, clássicas, neutras e, principalmente, mais atemporais. Para o especialista em marketing de moda Thiago Dualibi, ?comprar só se precisar mesmo, sem excessos e aproveitando para adquirir aquelas roupas um pouco mais sérias, de gente grande?. Este também é o conselho da personal stylist Manu Carvalho. ?Deve-se comprar em liquidações peças especiais ou algo que você precisa, a preços mais baixos, mas sem desperdício de dinheiro e de espaço no armário?, disse ela.


Para quem joga no time que compra em promoções, em primeiro lugar, lembre-se que antes de sair é bom dar uma boa olhada no guarda-roupa e ver o que está precisando e quais as peças que poderiam dar um bom “upgrade? no seu visual. Em geral, calças jeans, blazers de corte tradicional, camisas de manga longa, camisas polos, gravatas, jaquetas e peças em cores neutras são as melhores opções de compra.


Experimente a roupa que pretende comprar e observe atentamente se não há defeitos que comprometam o caimento ou a aparência da peça, porque mesmo que a troca esteja garantida pelo Código do Consumidor, muitas vezes a peça pode fazer parte do último lote e você não encontrar outra para trocar.


No mais, é preciso ter paciência. Em uma promoção, nem sempre se consegue a numeração ou cor que procuramos. Vale a pena buscar boas peças e pensar no médio prazo, ou seja, você pode adquirir uma peça clássica de uma estação e usar nas seguintes. 


 


Fonte: Uol


http://estilo.uol.com.br/moda/moda-masculina/ultimas-noticias/2011/07/04/liquidacao-esta-deixando-de-ser-tabu-para-homens-veja-70-sugestoes.htm